Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Ribeiro explica polêmica de fichas de atletas de Série A na Divisão de Acesso

19 janeiro
08:44 2022

Em reunião na FGF, ficou acordado que cada clube da Divisão de Acesso Gaúcha pode contar com até oito contratados vindos de Estaduais de elite. Antes do assunto, o vice-presidente do Pelotas, Gabriel Ribeiro, detalhou o planejamento do Lobo:

Pelotas mantém discurso de planejamento adiantado na temporada (Foto: Lucas Canez / EC Pelotas)

“Contente com o que conseguimos formar até o momento, de maneira transparente, sem enrolar. As coisas estão acontecendo até antes do tempo programado. Conseguimos um profissional de ponta, que é o gerente Ademir Bertoglio, que nos ajudou muito nas contratações. Trouxemos a lista de atletas que observamos na Copinha e na Divisão de Acesso, ele trouxe os nomes dele e entramos em consenso. Tomamos o cuidado para não queimar as fichas de Série A. Em um terceiro momento, trouxemos o técnico Picoli, que conhece a aldeia e é o comandante da casamata áureo-cerúlea. Ele trouxe as últimas duas taças da Boca do Lobo e isto mais do que justifica sua escolha”, afirmou no programa Futebol Online, em entrevista para Beto Vetromille.

Gabriel comentou que alguns clubes da Divisão de Acesso tentaram impor que jogadores contratados para o Acesso e emprestados para Série A também contassem no número limitado de fichas de Série A permitidas. O Pelotas, já com 12 atletas emprestados para disputar o Gauchão, prontamente se opôs. No fim das contas, a FGF decidiu que os contratados para o Acesso e emprestados para Séries A não contam como fichas de Série A. Após o término do Gauchão, os times do Acesso podem contratar até oito atletas que disputaram a elite.

“Daqui a pouco também podemos conseguir jogadores da Série A-2 do Paulistão, que não queimam fichas”, alegou Ribeiro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções