Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Ricardo Colbachini acredita em manter metade do grupo

30 dezembro
08:36 2020

O treinador do EC Pelotas para 2021 é Ricardo Colbachini, remanescente das rodadas finais do Gauchão e da Série D deste 2020 que se encerra. Ainda sem conhecer de fato a força do torcedor áureo-cerúleo, por conta da pandemia, o técnico está em período de férias, mas já se aprontando junto à direção para formular o grupo de jogadores para o próximo Estadual.

“Série D é uma competição muito parelha e muito equilibrada, faltou um detalhe para avançarmos”, iniciou Colbachini em entrevista a Marcelo Prestes, da Rádio Universidade AM.

Treinador tem a confiança da direção e se reúne com Neca e Farias para organizar plantel
Foto: Fael Marques / EC Pelotas

“Foi um desafio grande de formar o elenco, acho que tínhamos uma equipe competitiva. Sabemos onde erramos, mas não vamos externar a público. Acredito que 50% do grupo possa ficar, talvez mais. Mas vamos conversar bem isso.”

“A gente vê exemplos de trabalhos de continuidade com produtividade: o São Paulo do Diniz e o Grêmio de Renato”, citou os semifinalistas da Copa do Brasil como exemplo. “A direção está com essa ideia de sequência, então vamos alinhar bem o perfil de atletas que queremos para representar o Pelotas. Queremos manter toda a comissão técnica. Esperamos orgulhar nosso torcedor.”

“Com o apoio da torcida, teríamos ainda mais força para pressionar, para sermos mais aguerridos, então espero que a pandemia se resolva e futuramente possamos tê-los juntos”, finalizou Colbachini.

Comentários ()

Seções