Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Ricardo Colbachini é o novo técnico para temporada

27 abril
09:01 2020

Junto ao jovem treinador, Áureo Cerúleo também apresenta novo diretor de futebol

Por: Henrique König

Após a saída de Luiz Carlos Winck, o Esporte Clube Pelotas decidiu nesta sexta-feira (24) por um novo nome para comandar o time azul e ouro nas quatro linhas. Ricardo Colbachini, jovem profissional no esporte, aos 35 anos, mas com passagens vitoriosas por categorias de base, em especial no Internacional, é quem vai dirigir o time do Lobo na expectativa pela disputa das rodadas finais do Campeonato Gaúcho e do começo da Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre.

Ricardo Colbachini trabalhou com os profissionais de Caxias e Juventude; no Internacional, transitou entre os times sub-17, sub-23 e comissões técnicas profissionais. Estava entre os auxiliares do argentino Eduardo Coudet.

Colbachini, terceiro da esquerda para direita, acompanhado da direção do Lobão

Colbachini, terceiro da esquerda para direita, acompanhado da direção do Lobão

Uma escolha muito importante, afinal de contas, o Lobão precisa sair da zona de rebaixamento do Gauchão, caso este retorne em junho ou datas adiante. Além disso, o planejamento do ano gira ao redor da Série D nacional, torneio não disputado na Boca do Lobo desde 2014. É preciso fazer uma campanha satisfatória para atrair o torcedor e almejar um acesso no país.

Junto com Colbachini, a direção aproveitou para anunciar o responsável por um cargo que estava vago desde a saída de Álvaro Prange para o futebol feminino do Grêmio. A direção do futebol áureo cerúleo fica sob o comando de Moisés Von Ahn, profissional que possui graduação em administração de empresas e na área esportiva. Ele realizou o curso de executivo proposto pela CBF. Predicados para quem precisa remontar parte do elenco para as rodadas finais do Estadual e para a divisão nacional do Brasileirão.

Na coordenação técnica, o ex-volante e atual dirigente Tiago Gaúcho permanece no cargo.

Um pouco de Colbachini

“Gosto de um time que proponha o jogo, com intensidade, que marque muito e pressione o adversário.”

“Trabalhei com vários treinadores, como Abel Braga, Argel, Lisca, estive de auxiliar do Zé Ricardo e recentemente com o Eduardo Coudet. Procuramos tirar coisas positivas desses profissionais com quem a gente convive.”

Para o Pelotas:

“Sugeri alguns nomes, jogadores de bom nível técnico que podem ajudar nessa permanência pela Série A do Gaúcho e na Série D do Brasileiro.”

“A Série D é uma competição muito difícil, apenas quatro conseguem o acesso, diferente das outras divisões, em que só 20 clubes disputam.”

“Uma satisfação vir para esse grande clube, que tem uma torcida apaixonada.”

Dança das cadeiras

Ricardo Colbachini é o quarto técnico a assumir o Esporte Clube Pelotas em menos de um ano. A Copa da FGF 2019 começou com Felipe Endres, que comandou pré-temporada, mas foi demitido ainda na primeira fase, encerrada com Antônio Picoli, que conduziu ao título. No insucesso do começo do Gauchão 2020, Picoli não resistiu à pressão e acabou fora, quando Winck assumiu. A parada por conta do coronavírus serve de pressuposto pela demissão do treinador, mas os resultados também não estavam no agrado.

Treinadores jovens

Ricardo Colbachini apresenta currículo dos jovens estudiosos do futebol. Trabalhos com destaque em Porto Alegre também eram os predicados de Thiago Gomes, com passagem pelo Lobo em 2017-2018, e Felipe Endres, organizador do elenco áureo cerúleo no meio do ano de 2019.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções