PELOTAS : Ricardo Colbachini no aguardo para comandar o Lobo
Treinador só vai conhecer o grupo na Boca do Lobo após alguma definição de datas do Gauchão
Por: Henrique König
No Esporte Clube Pelotas, não há previsão de retomada dos treinos. Segundo as vozes do presidente Gilmar Schneider e do técnico Ricardo Colbachini, existe a espera por divulgações de calendário, de quando e se vai retornar o Campeonato Gaúcho. Caso não volte o Estadual, o planejamento do Lobo será diretamente direcionado para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao programa Lance Rápido da Rádio Universidade AM, Ricardo Colbachini abordou o momento: “Temos uma vontade muito grande em retornar, mas são forças maiores e temos que respeitar as decisões do governador e das autoridades de saúde.”
“Todo mundo vai sentir os impactos dessa paralisação, os efeitos da pandemia. Atinge os setores de indústria, de comércio e no futebol não é diferente”, demonstrou em consciência social sobre as dificuldades econômicas por Brasil e pelo mundo.
Sobre o jogo em si, enquanto os trabalhos não são no gramado da Boca do Lobo, Ricardo aspira aos pontos que pretende empreender: “Sempre procuro implementar um time que atue com a bola, com jogo agressivo, com uma defesa adiantada, tentando roubar a bola o mais na frente possível para criar situações de gol” e fez ressalvas que respeita as características de cada time em que trabalha.
Colbachini passou por Grêmio, Caxias, Juventude e ganhou maior visibilidade e espaço no Internacional. No Pelotas, espera ser crucial para salvar o Lobão na luta contra o rebaixamento estadual e colocar o time na competitividade nacional durante o segundo semestre.