Diário da Manhã

quinta, 09 de janeiro de 2025

Notícias

Pelotas sai em desvantagem

13 outubro
09:07 2015

No dia em que comemorava 107 anos, o Pelotas recebeu um presente indesejado: perdeu por 2 a 1 para o Inter B na Boca do Lobo e ficou em desvantagem na disputa por vaga na final do Grupo Sul da Copa Valmir Louruz. A partida de volta está marcada para o dia 18, no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

A partida deste domingo teve uma assistência pequena, apesar do bom momento do Pelotas, em função do mau tempo. Era o reencontro com o Inter, que foi atropelado pelo time de Paulo Porto nas semifinais da Copa Luiz Fernando Costa – goleada de 4 a 1 na Boca do Lobo e vitória de 1 a 0 em Alvorada. Até em função desse confronto anterior, o Colorado se reforçou com a presença de Taiberson, Silva, Bertotto, Alex Santana e Bruno Baio, que vinham sendo aproveitados no grupo principal.

Mikael Severo (10) se esquiva, enquanto Rak afasta: Pelotas fica em desvantagem na semifinal Foto Alisson Assumpção/DM

Mikael Severo (10) se esquiva, enquanto Rak afasta: Pelotas fica em desvantagem na semifinal
Foto Alisson Assumpção/DM

O Pelotas esteve melhor na primeira meia hora de jogo. Depois o Inter cresceu de produção e começou criar jogadas de ataque. Aos 42 minutos, Taiberson, Bruno Baio e Alex Santana tabelaram e o meia acertou um lindo chute: 1 a 0. Em seguida, o time áureo-cerúleo teve a chance do empate, mas Giovani Rosa mandou a bola em cima de Jackson.

No retorno para o segundo tempo, antes do primeiro minuto, Gustavo Ramos marcou o segundo gol do Inter. O Pelotas só foi reagir nos 20 minutos finais da partida. Descontou, aos 29, com Leo Mineiro cobrando pênalti (toque de mão dentro da área). Teve a chance do empate com Adilson Bahia, mas a bola passou junto ao poste para fora. A pressão se manteve até o apito final do árbitro Alessandro Mocelin. .

Louruz

O gol marcado por Leo Mineiro dá esperança de reversão da desvantagem nesta semifinal da Copa Valmir Louruz em Alvorada. O Pelotas terá que vencer por dois gols de diferença para garantir classificação ou por 2 a 1 para levar a decisão para os pênaltis.

O resultado de ontem faz com que o Pelotas se concentre mais ainda na final da Copa Luiz Fernando Costa, cujo jogo decisivo está marcado para o dia 22. Como empatou por 1 a 1 o jogo de ida com o Lajeadense, o time áureo-cerúleo será campeão com o 0 a 0 na Boca do Lobo.

Na outra semifinal do Grupo Sul da Valmir Louruz, Lajeadense e São José empataram por 1 a 1 em Lajeado. Pelo Grupo Norte, o União Frederiquense derrotou o Palmeirense por 2 a 0 em Palmeira das Missões. Novo Hamburgo e Marau só jogam no dia 14. Pela Região Metropolitana, as duas partidas serão hoje: Juventude x Grêmio e Brasil/FAR x Cruzeiro

PELOTAS (1)

Igor Rayan; Mikael (Itaqui), Samuel, Yuri e Vinícius Silva; Tiago Gaúcho (Tinga), Vinícius Golas, Jô (Giovane Gomes), Leo Mineiro e Mikael Severo (Adilson Bahia); Giovani Rosa. Técnico: Paulo Porto.

INTERNACIONAL (2)

Jackson; Junio, Ortiz, Rack e Matheus Oliveira (Ericks); Silva, Bertotto, Gustavo Ramos (Márcio), Alex Santana e Taiberson (Lucas Marques); Bruno Baio (Andrigo). Técnico: Ricardo Cobalchini.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Árbitro: Alessandro Mocelin; assistentes: Antônio César Padilha e Diego Oliveira Antonio. Cartões amarelos: Tiago Gaúcho, Yuri, Tinga e Vinícius Silva (P); Silva, Matheus Oliveira, Bertotto, Alex Santana e Bruno Baio (I). Gols: Alex Santana (42min do primeiro tempo); Gustavo Ramos (1min) e Leo Mineiro (29min do segundo tempo).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções