Diário da Manhã

sábado, 10 de abril de 2021

Notícias

Pelotas sai na frente, mas empata em Novo Hamburgo na estreia

01 março
09:05 2021

O Pelotas estreou no Campeonato Gaúcho em Novo Hamburgo, no estádio do Vale. O Lobo, que teve sua logística alterada na véspera, pela indefinição da primeira rodada, disputou sua partida às 20h de sábado (27). Contra o Anilado, o Lobo saiu na frente no comecinho de jogo com Marcelo, mas sofreu o empate no final da etapa, com cabeçada do zagueiro Marcão. No segundo tempo, o jogo caiu de ritmo e o empate por 1×1 foi o placar final. Na próxima rodada, o Pelotas recebe o Internacional na Boca do Lobo, na próxima quinta-feira.

Pelotas sai na frente, mas empata em Novo Hamburgo na estreia

O JOGO

O Pelotas saiu na frente nos instantes iniciais. Os times ainda aqueciam as turbinas, quando, na bola parada, o lateral-direito Marcelo cobrou falta e contou com a ajuda da barreira: 1×0.

E o Pelotas seguia com chance de ampliar. Aos 13’, escanteio da esquerda cobrado por Marcelo, o capitão Gabriel Silva cabeceou no centro da área e o goleiro Nicolas salvou espalmando.

Aos 16’, o Novo Hamburgo pediu pênalti em um cruzamento, mas houve nada. No rebote do lance, finalização de fora da área e Gabriel Leite fez uma bonita defesa, mandando para escanteio.

O Pelotas respondeu na bola aérea. Marcelo, o homem da bola parada, levantou e Moisés, de cabeça, mandou para fora.

O Novo Hamburgo voltou a assustar no jogo. Aos 34 minutos, dois lances: primeiro Elias, explorando os lados, cruzou fechado e Gabriel Leite fez grande defesa, colocando a escanteio. Após a cobrança, no segundo cruzamento, Igor meteu a cabeça na bola e ela passou perto.

No mais, a partida ficou assentada pelo meio de campo, com boa postura do Lobo, que administrava a vantagem de um gol na etapa inicial. Marcos Paulo servia de referência, para fazer o pivô, enquanto Bustamante era válvula de escape pela lateral.

No apagar das luzes, o gol de empate do Novo Hamburgo: falta cobrada do meio de campo, levantamento, Gabriel Leite saiu mal da meta e Marcão cabeceou para cumprimentar as redes: 1×1 e apito para o intervalo.

O Pelotas não começou bem o segundo tempo. O Novo Hamburgo adiantou a marcação e complicou a saída de bola áureo-cerúlea. O zagueiro Silvio se atrapalhou mais de uma vez. Colbachini identificou problemas e colocou Itaqui no meio.

Já com o experiente volante, uma situação criada aos 21’. Wesley cruzou da esquerda, o lateral Marcelo recebeu dentro da área, adiantou demais, praticamente dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Marcos Paulo, que finalizou sobre a zaga. A bola saiu em escanteio.

Aos 28’, outro avanço de Marcelo pela direita, cruzou e Moisés não conseguiu finalizar nem servir e a zaga afastou de dentro da pequena área.

O Novo Hamburgo até conseguiu trocar passes com mais volume, mas as chances vinham unicamente no abafa, nos cruzamentos. O goleiro Gabriel Leite e a zaga do Pelotas afastaram muitas centradas. Na hora de sair no contra-ataque, faltou qualidade para encaixar uma jogada vencedora. O placar final ficou mesmo no 1×1.

FICHA TÉCNICA: NOVO HAMBURGO 1×1 PELOTAS

NOVO HAMBURGO: Nicolas; Felipe Chaves, Igor, Marcão e Rennan, Bertotto, Eliomar (Padu), Claudinho (Romarinho) Elias (Matheus Lagoa), Claudinho e Hélio Paraíba (Kayron). Técnico: Márcio Nunes.

PELOTAS: Gabriel Leite; Marcelo, Gabriel Silva, Silvio e Gabiga; Moisés, Juliano, Daniel Costa (Itaqui), Wesley (Thiago Rosa), Bustamante (Aslen) e Marcos Paulo (Marcão). Técnico: Ricardo Colbachini.

  • ÁRBITRO: Eleno Todeschini
  • Partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho 2021, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções