Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Schneider não exige cargo

PELOTAS : Schneider não exige cargo
16 novembro
09:11 2017

Gilmar Schneider não faz questão de ser o presidente do Pelotas nos dois próximos anos. Está decidindo em continuar trabalhando pelo clube, mas sem exigência de cargo. O processo eleitoral foi aberto oficialmente nesta segunda-feira, quando houve o lançamento do edital que estabelece os critérios de escolha da diretoria áureo-cerúlea.

“Vamos ver como vai se comportar o processo político do Pelotas. Posso até ser o presidente se houver consenso para isso e ter um grupo forte de apoio. Mas posso também apoiar outro projeto que seja apresentado. Temos que esperar para ver como vai ficar essa questão política”, afirma o dirigente, que considera bem realizada a missão inicial no comando do clube.

“Primeiro eu queria conduzir o Pelotas nestes quatro meses, cumprindo os compromissos assumidos. E cumprimos à risca. O melhor para mim neste momento era sair da presidência, até porque o que tenho para fazer eu posso fazer no financeiro ou no administrativo. Não é preciso ser o presidente”, completa.

O prazo para inscrições de chapas vai de 20 a 24 de novembro. A primeira etapa da eleição está marcada para o dia 27, com a votação no Conselho Deliberativo. Depois dia 30, a eleição irá para a assembleia de sócios do clube.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções