PELOTAS : Sem milagre, mais uma eliminação
Em termos de classificação, o resultado foi ruim para os dois clubes. O Pelotas precisava da vitória e de um improvável resultado paralelo. Não conseguiu: levou 4 a 0 e fracassou pela terceira vez na temporada. O adversário precisava vencer e torcer para que o Boavista não fosse goleado pelo Metropolitano. E no jogo no interior de São Paulo, os dois morreram abraçados.
Depois de ser rebaixado no Gauchão e eliminado na Copa Fernandão, o time áureo-cerúleo também foi eliminado na Série D do Campeonato Brasileiro. Ontem, em Penápolis, o time paulista, apesar de golear, também foi eliminado em função de o Metropolitano ter melhor saldo de gols. Com isso, Londrina e Metropolitano continuam na competição com representantes do Grupo A8.
O Penapolense não teve dificuldades para chegar à goleada. E só não fez mais gols pela boa atuação do goleiro Bruno Hepp. Daniel Gigante abriu o placar aos 9 minutos do tempo inicial. Ai, aos 21, Eber foi expulso e a situação do Lobo complicou de vez. No tempo final, Guarú fez 2 a 0 aos 18; Neto fez 3 a 0 aos 36 e aos 40 fechou o placar: 4 a 0.
Enquanto o time paulista parava na boa atuação do goleiro do Pelotas, que impediu a goleada paulista, no Rio de Janeiro o Metropolitano goleava o Boavista por 6 a 0 e garantia classificação à próxima fase juntamente com o Londrina.
PENAPOLENSE(4): Leandro Santos; Nando(Sérgio Mota), Daniel Gigante, Heleno e Rômulo; Jonathan(Neto), Fernando, Guaru e Léo; Fio e João Paulo. Técnico: Narciso.
PELOTAS(0): Bruno Hepp; Márcio Gabriel, Pedrão, Tiago Gaspareto e Fábio Gaucho; Escobar, Helton(Edson Borges), Jeferson e Jonathan; Feliphe(Gatto) e Eder. Técnico: Julinho Camargo.
ARBITRAGEM: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Wesley Moreira de Carvalho e Ricardo Vieira Rodrigues.
CARTÕES AMARELOS: Sérgio Mota e Guarú, do Penapolense; Bruno Hepp e Eder, do Pelotas.
CARTÕES VERMELHOS: Eder, do Pelotas; Sérgio Mota, do Penapolense.
LOCAL: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis(SP).