PELOTAS : Semelhança com acesso de 2009
Tiago Duarte é um dos integrantes no grupo do Pelotas (junto com o goleiro Bruno Hepp), que esteve na campanha do acesso de 2009. Sua volta ao clube neste começo de temporada recupera as lembranças de uma trajetória vitoriosa da equipe áureo-cerúlea, com destaque para a dupla de ataque: Tiago Duarte e Sandro Sotilli. Os dois juntos marcaram mais de 100 gols com a camisa do Lobão.
O jogador observa uma semelhança do Pelotas atual com aquele de sete anos atrás: a manutenção de uma base. “Nesta segunda divisão é importante ter continuidade, porque muitas equipes começam do zero. Naquele ano, o Pelotas manteve 90% do grupo que conquistou a Copinha (Lupi Martins) em 2008. Então entramos em vantagem e tínhamos também um grupo muito bom, muito unido e respeitado”, avalia o atacante.
É verdade que o Pelotas completou apenas a primeira semana de trabalho nesta temporada, mas Tiago Duarte está constatando um clima positivo no interior da Boca do Lobo. “O clima do vestiário está muito bom, o pessoal está ainda se conhecendo. O fato de ter permanecido uma base do ano passado, isto facilita para quem está chegando e todo mundo mais ou menos se conhece de ter jogado contra”, diz o atacante.
Com o moral de quem marcou 54 gols pelo Pelotas entre 2008 e 2011, o atacante assume o papel de um dos líderes do novo grupo. “Temos conversado sobre a competição, que jogar no Pelotas é diferente… O Pelotas e o Caxias serão os alvos deste campeonato”, completa.
FORUM – O gerente de futebol Roger Bauer e o volante Vinícius Golas (provavelmente o capitão do time de Fabiano Faitx) representaram o Pelotas no 1º Fórum Gaúchão 2016, que foi realizado nesta segunda-feira na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre.