PELOTAS : Sequência normal da preparação
O Pelotas, de Paulo Porto, entra em campo pela primeira vez nesta segunda-feira para fazer um jogo-treino contra o Inter (equipe B), às 16h, no CT do Parque Gigante, em Porto Alegre. Embora seja a primeira atividade com o treinador, mas é a continuidade da preparação que vinha sendo comandada por Thiago Gomes. Inclusive, com a repetição da base de equipe titular desta pré-temporada visando à Divisão de Acesso.
Porto assumiu o comando do Pelotas na segunda-feira da semana passada, mas não encontrou motivo para mudar o rumo do trabalho desenvolvido pelo seu antecessor. A forma de jogar e a escalação serão repetidas – isso se Giancarlo não for preservado nessa partida. Caso o centroavante fique fora, por causa de uma lesão leve, a vaga será ocupada por Giovane Gomes.
A equipe utilizada no empate por 0 a 0 com o São Paulo, em Rio Grande; e a derrota de 2 a 1 para o Avenida, em Santa Cruz do Sul, será mantida pelo comandante áureo-cerúleo (exceto à dúvida no comando de ataque). Desde o começo da temporada houve apenas uma mudança no time: a entrada de Tiago Gaúcho no lugar de Carlão Moraes. O Pelotas deve começar o amistoso com Giovani; Gustavo Lara, Walace, Carlão Farias e Juliano Tatto; Tiago Gaúcho, Rodrigo Vitor, Jean Roberto, Edu Amparo e Jarro Pedroso; Giancarlo (Giovane Gomes).
O Pelotas pretende fazer ainda mais um amistoso no sábado, dia 24, na Boca do Lobo, encerrando a preparação para a Divisão de Acesso. A estreia na competição ocorre no dia 4 de março, diante do Lajeadense, na Arena Alviazul, em Lajeado.
O Inter vai aproveitar esse jogo-treino para dar ritmo ao time da categoria sub-20, já que os reservas do grupo principal jogaram ontem em Rio Grande e os titulares vão enfrentar o Remo, quarta-feira, em Belém do Pará, pela Copa do Brasil.