Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Pelotas será sede do 30º Encontro de Comunidades Portuguesas do Conesul

30 novembro
09:01 2017

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu a visita do Embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Tito de Vasconcelos Nogueira Dias Cabral; do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luis Carneiro e do Diretor-Geral de Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas, Embaixador Julio José de Oliveira Carranca Vilela ontem a tarde. A comitiva veio a Pelotas para conhecer a cidade e anunciar à prefeita que o Município será sede do 30° Encontro das Comunidades Portuguesas do Conesul, formado por Uruguai, Argentina e Brasil, representado pelo estado do Rio Grande do Sul. O evento acontece em novembro de 2018, ainda sem data confirmada.

Acompanhada do vice-prefeito, Idemar Barz, Paula destacou o orgulho do Município em sediar o evento e afirmou que a Prefeitura está à disposição para auxiliar no que for necessário. O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luis Carneiro afirmou que o evento tem o objetivo de promover uma relação cultural entre Portugal e o Brasil, utilizando Pelotas como exemplo de cidade que valoriza o patrimônio.

EMBAIXADOR e comitiva de Portugal visitaram a prefeitura

EMBAIXADOR e comitiva de Portugal visitaram a prefeitura

“No aniversário do 30° Encontro, queremos comemorar os valores e valorizar a língua portuguesa, fazendo a integração com o patrimônio histórico, que só faz sentido se estiver a serviço da cultura e da comunidade”, afirmou Carneiro.

Paula recebeu de presente o livro “Língua, nosso Patrimônio” e retribuiu, presenteando a comitiva com o livro “Bibliotheca Pública Pelotense” de Klécio Santos. Após o encontro, eles visitaram o Centro Histórico e conheceram mais sobre a história pelotense.

A secretária de Governo, Clotilde Victória; o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Henrique Viana (PSDB); o Cônsul Honorário em Pelotas, Francisco Serra; e representantes do Consulado Português em Porto Alegre também participaram do encontro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções