Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Pelotas só define futuro em outubro

25 setembro
09:18 2014

O Pelotas só vai planejar a próxima temporada quando chegar o mês de outubro. Os próximos dias são destinados ao fechamento das atividades de 2014 – um ano para ser esquecido pelo torcedor áureo-cerúleo. O recesso do fim de ano será longo. O Campeonato da Divisão de Acesso só deve começar no dia 1º de março.

O vice-presidente Flávio Gastaud entende que a definição do futuro do Pelotas irá ocorre em meados do mês que vem. Até porque, o presidente do Conselho Deliberativo, Moacir Elias, não se encontra na cidade. “Teremos que ver o que o Pelotas vai querer para o ano que vem”, diz o dirigente, que defende a recomposição de uma estrutura que vise sustentar o clube numa temporada de dificuldades, com a disputa da Série B estadual.

Não há condições de manter base do atual grupo para a próxima temporada. Primeiro, considerando o longo período sem jogo – serão cinco meses. Depois, em função da incerteza de quem será o treinador. Além disso, poucos jogadores se destacaram neste segundo semestre. E os que foram bem, possuem mercado, especialmente em campeonatos de primeira divisão.

A preocupação neste momento é fechar a temporada sem gerar mais dívidas ao clube. “O mês de agosto vai dar para pagar aos jogadores. O que deve ficar faltando é o setembro, mas nada que não possa ser pago mais adiante”, diz Gastaud. Os atletas estão se desvinculado do Pelotas e só os oriundos das categorias de base (Carlos Gato, Mikael e André) têm contrato que se entende além do encerramento da temporada de jogos.

Pelotas terá recesso de cinco meses sem disputa de competição Foto: Alisson Assumpção/DM

Pelotas terá recesso de cinco meses sem disputa de competição
Foto: Alisson Assumpção/DM

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções