Diário da Manhã

quinta, 09 de maio de 2024

Notícias

Pelotas só fará anúncios amanhã

12 maio
09:27 2014

O torcedor do Pelotas vai ter que esperar até terça-feira pelo menos para conhecer os primeiros contratados pelo clube para a disputa da Série D do Brasileiro. Embora já existam negociações encaminhadas, o desfecho das tratativas e o anúncio de jogadores irão acontecer com o retorno do técnico Julinho Camargo à Boca do Lobo.

“Aparentemente, as coisas estão indo de acordo com o esperado. Mas vamos ver como fica na hora de definir as negociações”, diz o vice-presidente de Flávio Gastaud. Uma reunião de avaliação do trabalho será feita na manhã deste sábado. Mas nenhuma decisão será tomada sem a presença de Julinho no clube.

A lista de especulação só vai crescendo com a inclusão de nomes de jogadores. Gastaud negou que os ex-sãopaulinos Pablo e Balduíno estejam no topo da lista de preferência. Também considera difícil contratar Eduardinho, ex-Veranópolis, que está no Águia de Marabá. Marcos Rogério, Juba e Lê são nomes citados, além do zagueiro Eron e do meia André Beleza.

Se houver a renovação de contrato de Jefferson Luis e Tiago Gaúcho, o Pelotas fica com sete remanescentes do Gauchão. Os outros são Roger Kath, Diego, Pedrão, Edson Borges e Felipe Guedes.

Tiago: antes do futuro, o passado

Tiago Gaúcho está na lista dos poucos remanescentes do Gauchão que devem seguir no Pelotas no Campeonato Brasileiro da Série D. Mas é necessário haver a renovação de contrato. E o que é mais importante: acertar o pagamento de valores atrasados do contrato anterior. “Estou esperando um contato da diretoria. O que me disseram é que a gente acertaria o passado e depois falaria sobre o futuro”, afirma o meio-campista.

O diretor de futebol, Manuel Nunes (Neca), informa que o clube já passou a proposta para o volante e agora espera pela resposta. Tiago Gaúcho revela o desejo de continuar no clube até para mudar a imagem negativa gerada pelo rebaixamento no Gauchão. “Tenho identificação com o clube e gostaria de ficar para jogar o Brasileiro e, depois, conseguir um acesso para voltar com o Pelotas para a primeira divisão”, destaca.

Tiago Gaúcho começou a temporada como uma das referências do Pelotas – inclusive, de liderança dentro do campo. Mas logo na primeira partida do Gauchão, contra o Esportivo, ele sofreu uma lesão no tornozelo direito. O volante retornou ao time no segundo turno, contra o Novo Hamburgo, mas voltou a sentir a lesão, ficando fora do restante da competição. “Voltei antes da hora por causa da vontade de tentar ajudar naquele momento difícil”, completa.

O departamento de futebol do Pelotas se reuniu no sábado para avaliar o trabalho inicial na composição do elenco. Embora existam negociações adiantadas, o desfecho só irá ocorrer a partir de terça-feira, quando o técnico Julinho Camargo estará de volta à Boca do Lobo.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções