Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Pelotas : Só resta vaga do índice técnico

14 agosto
09:12 2014

Num jogo tumultuado, com briga entre os jogadores e cinco expulsões (três do Pelotas e duas do Guarani), o time áureo-cerúleo foi derrotado por 2 a 1 na Boca do Lobo, nesta quarta-feira, em jogo de volta da primeira fase da Copa Fernandão. Em função dos dois gols marcados fora de casa, a equipe de Venâncio Aires garantiu classificação à segunda etapa do torneio. Já o Lobão não está eliminado. Pode garantir a vaga pelo índice técnico (melhor aproveitamento entre os “eliminados” nesses confrontos desta primeira fase).

Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 em Venâncio Aires, o Pelotas foi surpreendido pelo volume de jogo do adversário no primeiro tempo. Aos 28 minutos, Rafael Bitencourt cruzou da direita, a defesa do Pelotas errou e Pedrão marcou contra. No final da primeira etapa, Jefferson teve a chance de empatar o jogo, mas bola foi para fora.

No intervalo, Julinho Camargo tirou Bruno Renan e Jhonatan para colocar Escobar e Gilian em campo. O rendimento da equipe melhorou e o empate veio, aos 13 minutos, quando Éder deu uma assistência de calcanhar para Escobar, que venceu o goleiro Rodrigo.,

Jhonatan tenta drible no marcador: Pelotas perde em casa, mas tem ainda chance de se classificar Foto: Alisson Assumpção/DM

Jhonatan tenta drible no marcador: Pelotas perde em casa, mas tem ainda chance de se classificar
Foto: Alisson Assumpção/DM

A confusão – briga entre os jogadores – mudou o rumo da partida. O Pelotas ficou sem Escobar, Jefferson e Éber. Os três foram expulsos. O Guarani perdeu Willian Ribeiro e Carlão. Aos 47 minutos, Paulinho chutou uma bola, quase sem ângulo, e determinou a vitória do Guarani.

Critério do árbitro é contestado

Julinho Carmargo

“Quando o árbitro expulsa dois jogadores de um lado e três de outro, ele acaba decidindo a partida”, lamentou o técnico Julinho Camargo

O Pelotas sofre a segunda derrota seguida dentro da Boca do Lobo. A anterior foi diante do Londrina – equipe de reconhecida qualidade, que é a atual campeã paranaense. Já o tropeço de ontem tem a causa debitada na “conta” do árbitro Bruno Criscuoli. A contestação é sobre o critério para expulsar três jogadores do Pelotas (Escobar, Jefferson e Éder) e dois do Guarani (Willian Ribeiro e Carlão).

“Quando o árbitro expulsa dois jogadores de um lado e três de outro, ele acaba decidindo a partida”, lamentou o técnico Julinho Camargo na entrevista coletiva ao final do jogo. “Minha equipe estava bem no jogo e, se não houvesse o empate, era o Pelotas poderia ganhar a partida”, justificou.

A derrota pelo menos não eliminou o Pelotas da Copa Fernandão. O Lobão só perde a vaga se o Santa Cruz ganhar de 2 a 1 do Bagé, nos Plátanos, levando o jogo para a decisão nos pênaltis. Nesse caso, o perdedor ficará à frente do Lobão. A outra hipótese (mais remota) é o Farroupilha eliminar o Lajeadense na partida de hoje no Nicolau Fico, ganhando por 4 a 0 ou por cinco gols de diferença.

Copa Fernandão

Resultados dos jogos de volta da primeira fase da Copa Fernandão: Juventude 2×3 Ypiranga, Inter 1×0 Novo Hamburgo, Estância Velha 3×0 Panambi, Pelotas 1×2 Guarani/VA, Cerâmica 0x2 São José e Garibaldi 1×1 Esportivo e Veranópolis 0x0 Aimoré (nos pênaltis: 5 a 4).

A rodada se completa com duas partidas nesta quinta: 15h – Farroupilha x Lajeadense (primeiro jogo: Lajeadense 5 a 1) e Santa Cruz x Bagé (primeiro jogo: Bagé 2 a 1).

Os classificados até momento: Brasil, Ypiranga, Inter, Estância Velha, Guarani/VA, São José, Esportivo e Venanopolis. Dos perdedores até o momento o Pelotas tem o melhor aproveitamento, somando três pontos e saldo zero. Mas depende dos resultados de hoje para saber se irá se classificar.

Ficha Técnica

PELOTAS (1)

Matheus Cavichiolli; Márcio Gabriel, Pedrão, Bruno Salvador e Helton (Feliphe); Marcos Rogério, Bruno Renan (Escobar), Claytinho, Jefferson e Jhonatan (Gilian); Éber. Técnico: Julinho Camargo.

GUARANI/VA (2)

Rodrigo; Tinga, Carlão, Márcio Nunes e Alê; Henrique (Padilha), Anderson Feijão, Rafael Bitencourt e Willian Ribeiro; Paulinho e Matão (Carlinhos). Técnico: Fabiano Daitx.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Árbitro: Bruno Criscuoli; assistentes: Luiz Euclides Castiglione e Maíra Moreira. Cartões amarelos: Pedrão, Bruno Salvador, Escobar e Jefferson (P); Willian Ribeiro, Carlão e Carlinhos (G). Expulsões: Escobar, Jefferson e Éber (P); Willian Ribeiro e Carlão (G). Gols: Pedrão – contra (28min do primeiro); Escobar (16min) e Paulinho (47min do segundo tempo).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções