Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Pelotas supera pouco tempo de trabalho e empata com Penapolense

21 julho
09:10 2014

A equipe do Pelotas fez apenas três jogos-treino antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. E como é um time todo novo – apenas dois remanescentes do Gauchão – seria natural que houvesse dificuldade neste primeiro jogo oficial. Além desse curto de tempo de trabalho, o Lobão teve que jogar em campo neutro, perdendo a força do “fator local”. Mas a resposta foi boa no empate por 1 a 1 contra o Penapolense, neste domingo, no Estádio Antonio Vieira Ramos, em Gravataí.

“A torcida, que esteve aqui, viu um time com identidade. Acho que mostramos que não estamos no campeonato só para passeio”, destacou o presidente Lúcio Barreto. O rendimento do primeiro tempo foi mesmo animador. Antes de sofrer o gol, aos 18 minutos, o Pelotas tinha criado duas chances claras para abrir o marcador com Claytinho e Jefferson. Num contragolpe, o Penapolense marcou com João Paulo, que cabeceou, após a bola tocar em Matheus Cavichioli.

A resposta do Pelotas foi imediata. No minuto seguinte, Claytinho cobrou uma falta, a bola passou por todos os jogadores que estavam na área e foi parar na rede. Teve ainda uma bola na trave, aos 38 minutos, em conclusão de Márcio Gabriel.

No segundo tempo, as duas equipes diminuíram o ritmo e o jogo ficou quase sem lance de perigo para a defesa adversária. O Pelotas teve uma chance de gol num contra-ataque, mas não soube aproveitar. No final, as duas equipes trataram de segurar o ponto do empate.

Claytinho tenta finalização de canhota: ele foi destaque na estreia do Pelotas na Série D Foto: Pedro Antunes/Assessoria ECP

Claytinho tenta finalização de canhota: ele foi destaque na estreia do Pelotas na Série D
Foto: Pedro Antunes/Assessoria ECP

foto 2 página 1RENDIMENTO – Mesmo com a equipe em formação e sem poder jogar em casa devido à falta do Alvará de Proteção e Prevenção Contra Incêndios, o Pelotas apresentou bom rendimento diante do Penapolense. Mas ficou a frustração pela produção não ter sido recompensada com a vitória. “A gente produziu o suficiente para ganhar a partida”, afirmou o técnico Julinho Camargo, citando as chances de gol criadas pela equipe, especialmente no primeiro tempo.

PELOTAS (1)

Matheus Cavichioli; Márcio Gabriel, Pedrão, Tiago Gaspareto e Anderson Luis; Marcos Rogério e Escobar; Jhonatan (Diego Renan), Jefferson e Claytinho (Willian Leandro); Éber (Soares). Técnico: Julinho Camargo.

PENAPOLENSE (1)

Samuel; Luis Gustavo, Odair, Eleno e Rômulo; Ferreira, Fernando, Neto e Guaru (Sérgio Mota); Deivid Dener e João Paulo (Fio). Técnico: Narciso.

Local: Estádio Antonio Vieira Ramos, em Gravataí. Árbitro: Paulo Schleich Voklopf; assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Antonio Guimarães Lugo – trio do Mato Grosso do Sul. Cartões amarelos: Jhonatan e Claytinho (P); Ferreira e Odair (Penapolense). Gols: João Paulo (18min) e Claytinho (19min do primeiro tempo).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções