Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Pelotas: Talento na finalização

Pelotas: Talento na finalização
28 setembro
10:33 2013

Bruno Coutinho faz três gols em quatro jogos e se torna o “cara” do Lobo

O Pelotas buscou, com a contratação de Bruno Coutinho, um jogador que pudesse organizar o meio-campo da equipe. Mas conseguiu mais do que isso: trouxe um goleador para a Boca do Lobo. O jogador, de 27 anos, soma três gols em quatro partidas. E todos os gols marcados em clássicos: um diante do Farroupilha, no Nicolau Fico; e dois contra o Brasil, no Bento Freitas. Ele foi o principal jogador da vitória áureo-cerúlea nesta quinta-feira na conquista do título do primeiro turno da Copa Sul/Fronteira.

Brapel - Alisson 0013Bruno Coutinho revela que começou a sentir o gosto da artilharia em 2008, quando chegou ao futebol polonês. Mas o melhor desempenho ofensivo foi no Polónia Varsóvia, com 15 gols em duas temporadas. “Nos primeiro anos da carreira não marquei muitos gols, embora tenha feito alguns decisivos. Depois, na Europa, jogando mais perto dos atacantes, começaram a ser abrir as oportunidades”, recorda.

Nesta quinta-feira, Bruno Coutinho fez dois gols em lances semelhantes, mas com pernas diferentes. No primeiro gol, ele puxou a bola para a perna direita e finalizou com força. A bola saiu alta e forte – mesmo que a conclusão não tenha sido com a perna boa. “Assim, eu vou enganando que chutou bem com a direita”, brinca. O segundo gol dele no Bra-Pel, o arremate foi com a perna esquerda. “Um chute com perfeita segurança, eu sabia onde queria colocar a bola”, frisa.

Sua frieza para definir a jogada é superior aos especialistas da área adversária. “Com o tempo, a gente vai aprendendo a conhecer a hora certa, se tiver que dar um toque a mais, ajeitar melhor para finalizar”, afirma. E com técnica, sabedoria e frieza, o meia vai se tornando o artilheiro do Lobão.

Sem tempo saborear vitória: Passo Fundo no caminho do Lobo

Pelotas volta a campo neste domingo às 16h para enfrentar o Passo Fundo no Estádio Vermelhão da Serra no primeiro confronto entre as duas equipes para ver quem segue na competição estadual.

Pouco tempo para comemorar a conquista da vaga na final da Copa Fronteira Sul após a vitória por 3 a 0 sobre o Brasil, no clássico Bra-Pel. É a situação do Pelotas, que neste domingo volta campo para mais um compromisso em uma competição do futebol gaúcho. A partir das 16h os comandados do técnico Paulo Porto enfrentam o Passo Fundo no primeiro confronto entre as duas equipes em mais um mata-mata pela Copa Willy Sanvitto. O jogo de volta ocorre na Boca do Lobo, na próxima terça-feira.

A boa performance da equipe áureo-cerúlea principalmente nos dois confrontos diante do Xavante cria dúvidas no técnico Porto em relação ao time que vai para o jogo hoje à tarde. A maratona de jogo que se avizinha para os “lobos” poderá fazer com que o comandante poupe alguns titulares no jogo no Estádio Vermelhão da Serra. Mas isso só será definido momentos antes de o time entrar em campo. De qualquer forma, a expectativa dentre os áureo-cerúleos é por uma boa apresentação, com bom resultado, em Passo Fundo, haja vista que a decisão sobre quem segue na competição será no jogo na Boca do Lobo.

FICHA TÉCNICA

PASSO FUNDO  x PELOTAS

PASSO FUNDO: Bruno Grassi; Rodrigo Vareta, Ânderson, Gustavo e Xaro; Everton Garroni, Márcio Reis, Mateus Santana e Lenilson; Thiago Machado e Hysntony. Técnico: Luis Carlos Winck.

Foto:Igor Póvoa

Foto:Igor Póvoa

PELOTAS: Paulo Sérgio; Tiago Gaúcho, Pedrão, Edson Borges e Digão; Jovany e Paraná; Jeferson, Bruno Coutinho e Felipe Garcia; Gilmar Técnico: Paulo Porto.

ARBITRAGEM: Márcio Coruja, com José Javel Silveira e Edemar Palmeira.

LOCAL: Estádio Vermelhão da Serra.

INICIO: 16h.

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções