Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Pelotas tenta recuperar normalidade em campo

30 janeiro
09:09 2019

Em busca da normalidade e da paz, o Pelotas volta a campo nesta quarta-feira para tentar a primeira vitória na Boca do Lobo neste retorno ao Campeonato Gaúcho. O time treinado por Diego Gavilán irá enfrentar o São José, às 20h30, na Boca do Lobo, pela quarta rodada da competição estadual. O Lobão é o quinto colocado, com quatro pontos. O Zequinha está em terceiro lugar, com seis.

Na rodada passada, o Pelotas empatou por 0 a 0 com o São Luiz dentro de casa – num resultado normal. Nas partidas anteriores, o time áureo-cerúleo perdeu por 1 a 0 para o Juventude, em Rio Grande (mando de campo do Lobo), e venceu o Internacional por 2 a 1 no Beira Rio. Já o São Luiz está embalado pela sequência de duas vitórias seguidas: 1 a 0 diante do Veranópolis e 2 a 0 frente ao Inter.

O atacante Giovane Gomez, que saiu lesionado no primeiro tempo do jogo passado, não irá enfrentar o Zequinha. A vaga no comando de ataque será ocupada pelo paraguaio Júlio Santa Cruz. O lateral-esquerdo Wallace voltou a sentir lesão e também irá desfalcar o Pelotas. Mais uma chance para Aquilino Giménez seguir no lado esquerdo da defesa. Reinaldo Dutra – outro que sentiu lesão no jogo com o São Luiz – deve estar em campo.

O técnico Reinaldo Jaques espera apenas pela recuperação de Everton Alemão, que teve que ser substituído no intervalo do jogo com o Inter. Se não jogar, a vaga será ocupada por Bruno Jesus. O zagueiro Rafael Goiano está recuperado de lesão, mas deve ficar no banco de reservas.

John Lennon é jogada forte pelo lado direito do Pelotas: time busca primeira vitória em casa no Gauchão Foto: Tiago Winter

John Lennon é jogada forte pelo lado direito do Pelotas: time busca primeira vitória em casa no Gauchão
Foto: Tiago Winter

Processo

O Pelotas vai voltar à pauta do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) na quinta-feira, às 17h, quando será analisado o processo decorrente de denúncia da Procuradoria do tribunal relativa ao jogo de estreia no Campeonato Gaúcho, contra o Juventude, em Rio Grande – dia 20 de janeiro. O árbitro da partida, Anderson Daronco, relatou na súmula o arremesso de um copo de plástico por torcedor do Pelotas para dentro do campo.

O clube foi denunciado de acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena prevista é multa que varia de R$ 100,00 a 100 mil. O Conselho Deliberativo do clube se reuniu na noite de ontem para tomar uma posição sobre os incidentes de domingo, quando alguns torcedores agrediram o presidente Gilmar Schneider. O Juiz de Direito, André Luís de Oliveira Acunha, manteve ontem a prisão preventiva do torcedor Thiago de Oliveira Costa. tiu lesão no jogo com o São Luiz – deve estar em campo.

O técnico Reinaldo Jaques espera apenas pela recuperação de Everton Alemão, que teve que ser substituído no intervalo do jogo com o Inter. Se não jogar, a vaga será ocupada por Bruno Jesus. O zagueiro Rafael Goiano está recuperado de lesão, mas deve ficar no banco de reservas.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções