Pelotas terá novas placas com o nome de ruas e avenidas
Contratos com as empresas foram assinados nesta quarta-feira, no Paço Municipal
Em um prazo de dois anos, ruas, avenidas e demais logradouros do Centro, bairros e periferia de Pelotas terão novas placas de identificação. Os termos de autorização de uso de espaço público com as duas empresas locais vencedoras de licitação – MTG Publicidade e Imediative Comunicação – foram assinados pelo prefeito Eduardo Leite na tarde desta quarta-feira (6/5/15), em seu gabinete. “Identificaremos todas as áreas da cidade, sem deixar os bairros de fora. Parece ser uma iniciativa simples, mas, na verdade, é de extrema relevância”, disse Eduardo.
Ao todo, 4.455 pontos da cidade receberão, a partir da próxima semana, conjuntos que compreendem: o poste com duas placas indicativas com o nome das ruas e ainda uma destinada à publicidade. Além deste modelo também há uma opção em PVC para fixar nas alvenarias das edificações das esquinas e, também, um modelo para postes da CEEE.
Ambas empresas apresentaram seus respectivos cronogramas durante a assinatura do contrato. As primeiras áreas a serem sinalizadas serão as centrais, mas nas regiões dos bairros será cobrada, a cada mês, a colocação de, no mínimo, 65 conjuntos de placas, sendo todas na mesma localidade para facilitar a fiscalização da prefeitura.
Os contratos determinam que caberá às empresas habilitadas não só produzir e colocar as novas placas como também responder pela sua manutenção. Os postes existentes poderão ser aproveitados, mas não as placas, já que houve modificação do modelo. Elas trarão letras maiores e algumas trarão em destaque o nome pelo qual a via é conhecida. No caso específico da rua Marechal Floriano, por exemplo, o nome destacado será “Floriano”.
Os contratos foram assinados pelos representantes das empresas: Marcelo Wong Sang, pela MTG Publicidade, e Raquel Marchezan e Juliano Evangelista pela Imediative Comunicação. Presenciaram o ato a vice-prefeita, Paula Mascarenhas, o secretário Gilberto Cunha e equipe da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU).