Diário da Manhã

sábado, 04 de maio de 2024

Notícias

PELOTAS : Teste é parâmetro para Acesso

15 fevereiro
09:03 2016

Pelotas e Caxias empatam por 1 a 1 no Centenário em amistoso preparatório para a segunda divisão gaúcha

O Pelotas mostrou suas virtudes e dificuldades no primeiro teste forte da equipe para a Divisão de Acesso, que começa no dia 6 de março, embora a competição esteja suspensa pela Federação Gaúcha de Futebol

No amistoso com o Caxias, no Centenário, sábado, em Caxias do Sul, houve empate por 1 a 1. “O jogo foi um parâmetro para as duas equipes, que são postulantes à vaga na primeira divisão. São duas equipes que certamente estarão brigando para chegar entre as quatro (finalistas da Segundona)”, avaliou o técnico Fabiano Daitx.

Pelotas empata com o Caxias no primeiro teste forte da temporada: são times concorrentes no Acesso Foto: Jeremias Orlandi/Caxias Divulgação

Pelotas empata com o Caxias no primeiro teste forte da temporada: são times concorrentes no Acesso
Foto: Jeremias Orlandi/Caxias Divulgação

No amistoso, o treinador repetiu a escalação titular do primeiro teste, que foi contra o São Lourenço. É o que Daitx chama de “base titular”. “Na estreia lá no dia 6 de março, sete ou oito desta base vão estar na equipe com certeza”, afirmou. Ele admitiu, porém, a hipótese de realizar algumas observações nos jogos diante do Rio Grande – dia 17, às 19h, na Boca do Lobo; e dia 27, no Arthur Lawson, em Rio Grande.

O Caxias, que também fez seu primeiro teste forte para o Acesso, saiu na frente com gol de Dinei, aos 14 minutos do primeiro tempo. O Pelotas buscou o empate e conseguiu a igualdade no placar aos 38 minutos da etapa final, com Tinga, depois de uma jogada de insistência de Tiago Duarte.

Outro teste –   Já os reservas venceram o São Lourenço por 2 a 0, neste domingo, em São Lourenço do Sul – gols de Johnatan Passarinho e Igor Talismã.

Caxias: Marcelo Pitol; Veloso, Ícaro, Lacerda (Gláuber) e Juliano Tatto (Fabinho); Ramón, Fidélis (Dener), Anderson Feijão (Nicolas) e Marlon (João Felipe, depois Douglas Camilo); Clebinho e Dinei (Jajá). Técnico: Beto Campos.

Pelotas: Bruno Hepp (Rodrigo); Itaqui, Leo Korte, Yuri e Vinícius Silva; Nunes; Gilian (Carlinhos), Jô (Vinícius Golas), Tinga (Juliano) e Adilson Bahia (Vinícius Paulista); Marques (Tiago Duarte). Técnico: Fabiano Daitx.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções