Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

PELOTAS : Testes previnem lesão muscular

14 janeiro
09:05 2016

Uma competição intensa e agora com dois jogos por semana. Assim é a Divisão de Acesso. Uma boa preparação pode ser o diferencial para a conquista da vaga no Gauchão de 2017. Por isso, o Pelotas trata da pré-temporada com extremo cuidado. O técnico Fabiano Daitx esteve reunido nesta quarta-feira com os responsáveis pela preparação física e pelo setor de fisioterapia do clube.

Através de uma parceria com a ESEF/UFPel (Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas), o grupo do Pelotas irá realizar na próxima semana o chamado teste de “desequilíbrio muscular”. O preparador físico Roberto Recart explica que o teste tem uma ação preventiva. “Podemos detectar, antecipadamente, qual o jogador tem indício de lesão muscular e realizar um trabalho especial com ele, junto com a equipe de fisioterapia”, afirma.

O reteste será realizado poucos dias antes do início da competição – marcada para começar no dia 6 de março. “É o momento de avaliar o que se conseguiu de forma concreta durante a pré-temporada”, explica Recart. Ele lembra que atualmente só não dá para prever as lesões ocasionadas por acidente de trabalho. São as torções articulares e fraturas.

O Pelotas realizou esses testes preventivos antes do início das competições do segundo semestre. Para Roberto Recart, os resultados foram ótimos. Não houve nenhuma lesão muscular.

Comentários ()

Seções