Diário da Manhã

quarta, 25 de dezembro de 2024

Notícias

Pelotas : Trabalho árduo prevê Gastaud

03 abril
08:59 2014

O Pelotas começa agora seu caminho de reconstrução, depois do abalo decorrente da queda para a segunda divisão. O Conselho Deliberativo do clube oficializou nesta quarta-feira a condução de Lúcio Barreto ao cargo de presidente e elegeu Flávio Gastaud para ocupar a vaga aberta na diretoria, a de primeiro vice-presidente. Na segunda vice-presidência segue Roberto Larrossa.

“Vamos ter um trabalho árduo pela frente, mas, em breve, teremos boas notícias para a torcida do Pelotas”, prometeu Gastaud, que retorna à diretoria do clube depois de 11 anos. Segundo ele, o trabalho vai se desenvolver em várias frentes, mas principalmente com ações nas áreas administrativas e financeiras; e tomada de decisões no setor do futebol. A partir de julho, o time áureo-cerúleo vai jogar a Série D do Brasileiro.

Gastaud repetiu que não irá atuar apenas no comando do futebol. “Como vice-presidência do clube, terei ingerência no futebol, mas não serei especificamente do futebol”. O cargo de diretor do departamento deve ficar com Manoel Nunes (Neca), que, segundo Flávio Gastaud, foi levado por ele para a diretoria do Pelotas em 2001. Os dois trabalharam juntos naquele ano em que o Lobão fez ótima participação no Gauchão.

Embora seja começo de gestão, a diretoria do Pelotas já encaminha negociação com alguns jogadores que estiveram no grupo do Gauchão. É o caso de Jefferson Luís e Felipe Garcia. Pedrão, Igor e Felipe Guedes têm contrato com o clube até o final do ano. A ideia é aproveitar parte do grupo que disputou o Campeonato Gaúcho.

Lúcio Barreto assume oficialmente a presidência do Pelotas, embora ele viesse no exercício do cargo desde o dia 17 de março, quando houve a renúncia de Ítalo Gomes. Antes mesmo da eleição de Ítalo, ele já se apresentava como candidato a ocupar o principal cargo na diretoria do clube.

Comentários ()

Seções