PELOTAS : troca no ataque, Soares rescinde e Gilian chega
O ataque do Pelotas ainda não marcou gol neste segundo semestre. Mas não é por isso que está sendo alterado. A troca de Soares por Gilian é uma consequência forçada pelo mercado. O centroavante recebeu uma proposta do Boavista de Portugal e rescindiu contrato. Como o Lobão já estava procurando um atacante de velocidade, a saída de um apressou a chegada do outro. Mas nesta quarta deve ser anunciado mais uma contratação – agora de um jogador de área.
O Pelotas só fez dois gols entre os três amistosos e as três partidas pela Série D do Brasileiro. O zagueiro Pedrão e o meia Claytinho são os autores. Soares jogou duas partidas como titular – contra Boavista e Londrina –, mostrando que estava ainda fora da forma física. Sua chegada à Boca do Lobo foi demorada em função da possibilidade de transferência para o futebol israelense. Mas o seu destino será o português. “Nós tínhamos um acordo com ele, de liberá-lo caso viesse uma proposta de fora”, diz o diretor executivo de futebol Sérgio Ferreira.
Gilian Cordeiro Dutra, 28 anos, já rodou por várias equipes gaúchas. Ultimamente, ele estava no Avenida. O atacante chegou à cidade na noite de ontem.
O lateral esquerdo Anderson Luis está fora do restante deste Campeonato Brasileiro da Série D. A lesão sofrida pelo jogador na partida diante do Boavista, dia 26 de julho, em Saquarema, afetou o ligamento cruzado do joelho. Ele terá que passar por uma cirurgia. O tempo de recuperação pode ser de até seis meses.
Apesar da ausência de Anderson Luis, que vinha sendo o titular da posição, a diretoria de futebol do Pelotas afasta a hipótese de buscar outro jogador para a posição. “O Julinho compreendeu a situação do clube e vai buscar uma alternativa dentro do próprio grupo”, informou o diretor executivo de futebol Sérgio Ferreira.
O reserva da posição é Tiago Gaúcho. Mas Julinho improvisou nos dois últimos jogos o volante Marcos Rogério na lateral.