Pelotas vai recorrer da bandeira vermelha
Município havia decidido parar por 15 dias, no entanto, se não recorrer agora, entrará automaticamente em bandeira vermelha na terceira semana
A prefeita de Pelotas, Paula Schild Mascarenhas, anunciou na noite deste sábado (11) ao Comitê de Enfrentamento ao coronavírus , que vai recorrer da bandeira vermelha no Distanciamento Controlado do Governo do Estado mantida na última sexta-feira para o município e região. O fato de não poder recorrer na terceira semana e, portanto, entrar automaticamente na bandeira vermelha foi preponderante para a decisão da chefe do executivo.
“Nossa intenção era parar por duas semanas o comércio e serviços não-essenciais para dar o tempo necessário para encontrar soluções a nossas dificuldades, como a formação de novas equipes de saúde . No entanto, configura uma medida amarga e austera demais o fechamento de tais atividades por três semanas. Esse raciocínio, aliado às informações sobre a abertura de novos leitos exclusivos para covid 19 na Beneficência Portuguesa, permite-nos solicitar o recurso nesta semana ou, alternativamente, a possibilidade de recorrermos na próxima semana, ainda que tendo permanecido por 14 dias consecutivos em bandeira vermelha”, argumentou.