Diário da Manhã

segunda, 20 de maio de 2024

Notícias

PELOTAS : Várias mudanças até acertar

13 outubro
08:42 2017

Thiago Gomes trocou mais da metade dos jogadores desde a estreia do Pelotas na Copa Paulo Sant’Ana

Para que o Pelotas tivesse uma formação base definida (e confiável) foi preciso várias experiências no curso da primeira fase da Copa Paulo Sant’Ana. Apenas cinco jogadores escalados como titulares no jogo de estreia seguem na composição atual. Rafael Copetti, Tiago Gaúcho, Jean Roberto e Paulinho Semionato são os que atravessaram as nove partidas com vaga na equipe.

Paulinho Semionato foi um dos que saiu lesionado do jogo passado: titular desde o primeiro jogo

Paulinho Semionato foi um dos que saiu lesionado do jogo passado: titular desde o primeiro jogo

Logo na primeira partida, com grupo em formação, o Thiago Gomes escalou o time do Pelotas com Rafael Copetti; Carlos Eduardo, Weverson, Gustavo Bastos e Jean Roberto; Tiago Gaúcho, Alberto, Gilian, Lucas Roggia e Nicolas; Paulinho Semionato. Jean Roberto seguiu na lateral-esquerda até os jogos pelas quartas de final, quando Juliano Tatto pôde finalmente ser escalado. A partir daí, Jean passou para o meio-campo (até em função da lesão de Carlos Eduardo).

Atualmente, o Pelotas possui uma equipe que começa a ser repetida, mas para o jogo de domingo, diante do Aimoré, em São Leopoldo, a revisão médica passa a ser elemento importante na escolha dos titulares. Semionato, Giovane Gomes, Caxambu e Tiago Gaúcho sentiram problemas no decorrer do jogo passado – inclusive, tendo que serem substituídos. Tem ainda Carlos Eduardo e Gustavo Bastos que se encontram em fase final da recuperação de lesão.

Se todos tiverem condições, a tendência é de repetição do time. Para a lateral-direita, o substituto imediato de Caxambu é Thomaz e de Tiago Gaúcho é Alberto. Problema mesmo é se Thiago não puder contar com nenhum dos dois atacantes: Semionato e Giovane Gomes. Nesse caso terá que recorrer à improvisação.

Arilson no Índio Capilé

Arilson no Índio Capilé

Pouco tempo para treinar

O técnico Arilson Costa já teria pouco tempo para trabalhar com o grupo principal do Aimoré antes da partida decisiva de domingo, diante do Pelotas, no Cristo Rei, em São Leopoldo. O mau tempo reduziu ainda mais as condições de o novo treinador arrumar o time. As atividades desta quarta-feira tiveram que ser realizadas num ginásio coberto.

Arilson assumiu o comando da equipe do Aimoré na terça-feira, substituindo Fabiano Borba, que foi demitido depois da derrota de 2 a 0 em Pelotas. Com tão pouco tempo para trabalhar, o ex-meio-campista pretende mexer o mínimo possível na escalação. Ele espera pela recuperação do volante Digao, que voltou a sentir lesão na partida de domingo. O experiente Thiago Correa deve ficar com a vaga do garoto Gean na linha de três meias.

Aimoré só passa para a final da Copa Paulo Sant’Ana se vencer o Pelotas por três gols de diferença. O então faz 2 a 0 e leva a decisão para os pênaltis. É uma missão complicada.

ARBITRAGEM – Vinícius Amaral será o arbitro de Aimoré e Pelotas, neste domingo, às 17h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo pelas semifinais da Copa Paulo Sant’Ana. Os assistentes serão José Eduardo Cauza e Luiza Naujorks Reis.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções