Diário da Manhã

segunda, 23 de dezembro de 2024

Notícias

Pelotas vence clássico contra São Paulo-RG na estreia

11 abril
08:30 2022

Lobo contou com gol do experiente Itaqui, cobrando pênalti no fim do jogo

A Boca do Lobo voltou a receber a alcateia no futebol masculino após dois anos. Sem público por conta da pandemia desde março de 2020, os áureo-cerúleos puderam prestigiar a estreia na Divisão de Acesso. É mais um recomeço na vida do centenário clube da avenida. No primeiro jogo da competição, no domingo (10), vitória sobre o São Paulo de Rio Grande por 1×0: gol marcado pelo cancheiro Itaqui, de pênalti.

O próximo compromisso do time Azul e Ouro é no sábado seguinte (16), diante do Internacional de Santa Maria, no estádio Presidente Vargas, a poética Baixada Melancólica no centro do Rio Grande do Sul.

O Pelotas do técnico Antônio Picoli teve que suar muito a camisa em busca da vitória. No primeiro tempo, volume de jogo e boas chegadas, mas nada de colocar a bola na rede. Quando o São Paulo de Badico respondeu, o goleiro Luis Cetin esteve atento para defender. Pelo ataque do Lobão, Igor e João Vitor arriscaram, para fora e para as mãos do goleiro Gott, respectivamente.

Pelotas duelou o clássico do início ao fim e a bola parada de Itaqui resolveu
Foto: Aline Klug / EC Pelotas

No fim do primeiro tempo, Eliomar, em rebote de cobrança de falta, também errou o alvo. O goleirão do São Paulo, Gott precisou ser substituído. Entrou Tota. No Pelotas, a mudança crucial veio no início da etapa complementar: Itaqui veio para o lugar do zagueiro Cambuci, em nova estratégia dos comandados de Picoli.

Antes do protagonismo do Pelotas, Matheus Ferreira e Cecel levaram perigo na tentativa do São Paulo abrir o placar. Matheus obrigou o goleiro Luis Cetin a salvar o Pelotas e, no rebote da jogada, Cecel finalizou para fora.

O atacante Caíque perdeu duas boas chances, primeiro em passe do ingresso Itaqui, depois em cobrança de falta, que ele cabeceou para fora. O Lobão tentou com todas as alternativas. O meia Murilo estreou no lugar do experiente Jardel, que já havia corrido muito. Bryan Jones veio estrelar atuação no lugar de Caique, pois esteve não estava no seu melhor dia. Quis

o destino que o clímax fosse mesmo no crepúsculo do jogo: pênalti para o Pelotas aos 42 para 43 minutos da etapa final.

Itaqui, na velha categoria, colocou para rede, sem chance ao arqueiro Tota: vitória do Pelotas no recomeço na Boca do Lobo, e o torcedor foi para casa contente pelos três pontos na estreia. Divisão de Acesso são jogos definidos nos detalhes.

FICHA TÉCNICA: PELOTAS 1×0 SÃO PAULO-RG

PELOTAS: Luis Cetin; Raphinha, Cambuci (Itaqui), Léo Kanu e Vavá; Igor Silva, Jardel (Murilo), Eliomar, João Vitor (Gustavo Sapeka), Caique (Bryan) e Otávio. Técnico: Picoli.

SÃO PAULO: Gott (Tota); Matheus Ferreira, Bruno Bera, Arthur e Adryel; Serginho, Higor Rosa, Cecel, Rennan Oliveira, Douglas e Maike. Técnico: Badico.

  • ÁRBITRO: Geovane Luis da Silva, com Luiz Paulo Rodrigues e Jeferson Moraes.
  • INÍCIO: 15h30 de DOMINGO, na Boca do Lobo
  • GOL: Itaqui (43’/2)
  • 1ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções