GAUCHÃO : Pelotas vence Juventude e respira na tabela
Por : Gustavo Pereira
A tarde deste sábado (1°) não apenas abriu o mês de fevereiro, mas também trouxe alento ao torcedor azul e ouro. Pela quarta rodada do Gauchão 2020, o Pelotas superou o Juventude por 3 a 1, com direito a grande atuação na Boca do Lobo. Assim, conquistou o primeiro triunfo da equipe na temporada e subiu na tabela.
Os gols da partida, que marcou a reestreia de Luiz Carlos Winck no comando áureo-cerúleo, foram anotados por Hugo Almeida, Mateus Santana e Gabriel Soares a favor do Lobo. Os visitantes marcaram com Gabriel Aires.
Com o resultado, o Pelotas fica momentaneamente na terceira colocação do grupo A, somando quatro pontos. O próximo compromisso azul e ouro será no domingo (9), às 16h, diante do São Luiz, em Ijuí. O duelo encerra a fase classificatória do primeiro turno do estadual, e ambos não nutrem mais chances de avançar.
Modificado levemente por Winck, o Pelotas adotou postura agressiva desde o princípio do confronto. Uma cabeçada de Mateus Santana acertou o travessão alviverde, enquanto Jô levou perigo soltando uma bomba de fora da área.
Caindo de maduro, o gol aconteceu nos acréscimos da etapa inicial. Eram jogados 47 minutos quando Hugo Sanches recebeu e acionou seu xará, Almeida, na pequena área. Como bom centroavante, ele ajeitou e fuzilou Marcelo Carné para inaugurar o marcador: 1 a 0 Lobo.
Na volta dos vestiários, Hugo Sanches e Felipe Chaves passaram perto de dilatar a vantagem áureo-cerúlea. Em contragolpes, puxados especialmente por Jô, o time de Winck parecia perto de um novo tento. Só que, na bola parada, o Juventude empatou aos 35 minutos do segundo tempo com cabeçada de Gabriel Aires.
Já com Gabriel Soares em campo, o time manteve o controle do meio com Felipe Guedes, Mateus Santana e Wallacer. A boa atuação foi recompensada aos 42, quando Mateus Santana concluiu por baixo do goleiro após dominar no peito: 2 a 1. Gabriel Soares recebeu bela parede de Hugo Almeida e fechou o placar: 3 a 1!
O triunfo do alívio representa pontos na tabela e também descanso. Afinal de contas, o elenco só retorna aos trabalhos na terça (4), mirando o embate de domingo em Ijuí.
FICHA TÉCNICA
Pelotas: Douglas; Felipe Chaves (Thiago Costa), Negretti (Wendell Lomar), Vitão e Tatto; Felipe Guedes, Mateus Santana, Jô (Gabriel Soares), Wallacer e Hugo Sanches; Hugo Almeida. Técnico: Luiz Carlos Winck.
Juventude: Marcelo Carné; Igor, Genílson, Reynaldo e Felippe Borges; João Paulo, Ancheta (Gabriel Aires), Bruno Camilo (Caique Valdívia) e Fábio Matos; Wallace (Lennon). Técnico: Marquinho Santos.
Gols: Hugo Almeida, aos 47min1T, Mateus Santana, aos 42min2T, e Gabriel Soares, aos 44min2T (PEL); Gabriel Aires, aos 35min2T (JUV).
Arbitragem: Lucas Horn, auxiliado por Leirson Martins e Gustavo Schiler.
Cartões amarelos: Jô, Felipe Chaves, Mateus Santana e Wallacer (PEL); Reynaldo e Bruno Camilo (JUV).