PELOTAS : Vinicius Machado topa desafios com o Lobo
Zagueiro considera trabalhos iniciais para conhecer o grupo e se define: “Sou um jogador aguerrido”
Por: Henrique König
Na terça, o Pelotas teve compromisso de treinamentos no turno da manhã e quem passou pelo microfone foi o zagueiro Vinicius Machado. Jovem de 23 anos, mas com currículo, ele teve o fim da base e a subida ao profissional no Juventude, além de passagem pelo Hercílio Luz, de Tubarão, Santa Catarina.
Na entrevista, Vinicius destacou sua passagem em Caxias do Sul, onde conheceu Felipe Endres, que o convocou ao desafio de erguer o Pelotas como clube. “Trabalhar com a confiança do treinador é sempre importante, consegue exercer melhor o que vem fazendo, mas vai do jogador mostrar em campo o que sabe, com obrigação e dedicação”, comentou.
“Sou um jogador aguerrido, de intensidade, o torcedor pode esperar isso de mim, não faltar garra e dedicação. Conto muito com a torcida para conseguirmos essa vaga na Série D”, convocou a alcateia. “Sou um zagueiro que gosta de orientar bastante, taticamente, e exercer a minha função de sair com a bola”.
Confiante, Vinicius abordou seu início no Alviverde, quando foi posto no que pode ser considerada uma fogueira: “Subi no Juventude com 19 anos, de cara joguei 12 jogos no Gauchão, fiz gol de classificação, então não me abala jogar em clubes com torcida”.