Diário da Manhã

domingo, 22 de dezembro de 2024

Notícias

PELOTAS : Vitória em Bagé sobre o Guarany

PELOTAS :  Vitória em Bagé sobre o Guarany
06 setembro
09:59 2022

“Trabalho bom até aqui, mas precisa continuar”, afirmou Leocir

Por: Henrique König

O EC Pelotas foi a Bagé no final de semana e realizou o seu segundo jogo-treino no sábado (3), enfrentando a equipe do Guarany, no histórico estádio Estrela D’Alva. O time do técnico Leocir Dall’Astra venceu o teste fora de casa pelo placar de 1×0, gol marcado por Jhonata, ainda no primeiro tempo.

Leocir lamentou não haver o clássico Bra-Pel que seria em 11 de setembro: “estávamos nos preparando para isso, mas temos o clássico Far-Pel”
Treinador ainda elogiou Jhonata, autor do gol e que marcou Jarro no jogo
Foto: Lucas Canez

O Pelotas foi a campo com: Roger Kath; Jhonata, Micael, Saulo e Otávio; Hippolito (Paulo), Elias (Pinhal), Cris Magno (Endryl), Douglas (João Pedro), Dionas Bruno e Vinicius Spaniol (Nicolas Bonow).

No final do jogo, o fato negativo. Confusão que começou dentro de campo se alastrou ao lado de fora. O ônibus do Áureo-Cerúleo foi apedrejado pelos torcedores do Alvirrubro local. Lamento do que deveria ser somente uma partida de preparação para as duas equipes que visam o começo da Copa Tarciso Flecha Negra, a Copa RS da temporada.

Página virada, os treinos seguem na Boca do Lobo e o técnico Leocir concedeu entrevista na segunda à tarde. “temos uma equipe nova, são poucos acima dos 30 anos, mas equipe nova por não se conhecer de antes. Precisamos estar prontos para estreia, reclamar de nada, apesar das dificuldades que vamos ter”, apontou.

Leocir ficou satisfeito com o comportamento do Pelotas em Bagé. “Claro que precisamos ajeitar situações. Precisamos de mais jogos-treino, exigindo da equipe.” Ele considera que não tem um time titular, mas apenas a definição dos onze para iniciar uma partida. A concorrência, segundo ele, é importante para evolução. “Sempre busco escalar quem esteja no melhor momento, com mais potencial e se entregando mais nos treinos.”

O treinador enfatizou que o Pelotas enfrentou um adversário com poderio ofensivo e o goleiro Roger Kath fez apenas duas intervenções. Destacou o equilíbrio entre defesa e ataque. “Criamos o suficiente nesse jogo, com cinco chances claras de gol. Mostramos crescimento e evolução.”

Comentários ()

Seções