Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

PELOTAS VIVA MELHOR : Prefeita apresenta projetos em Brasília

09 março
09:26 2017

A prefeita Paula Mascarenhas e os secretários de Planejamento e Gestão (Seplag), Paulo Morales, e de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, cumpriram ontem agenda de compromissos em Brasília nos ministérios do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP).

JORNALISTA Henrique Dias, Paula e Alberto Beltrame

JORNALISTA Henrique Dias, Paula e Alberto Beltrame

Pela manhã, a chefe do Executivo participou do ato de assinatura da portaria que altera a estrutura do Comitê de Políticas para as Mulheres e de Gênero. A cerimônia foi presidida pelo secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Alberto Beltrame.

Em seguida, Paula e os titulares da Seplag e da SDR se reuniram com o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Caio Rocha. Os assuntos tratados foram sobre o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) a famílias de baixa renda, recursos para a Cooperativa CafSul, aquisição de máquinas para as estradas e redes de água na Colônia.

À tarde, o grupo apresentou na Secretaria de Assuntos Internacionais (Seain) o projeto Pelotas Viva Melhor, que busca investimentos de infraestrutura aos bairros Pestano e Getúlio Vargas e à zona rural. “Precisamos da aprovação do Governo para buscar recursos internacionais para requalificação total desses locais”, afirmou a prefeita. O projeto orçado em 46,4 milhões de dólares contempla obras de pavimentação, drenagem, esgoto, iluminação, praças, centros comunitários e pontes, além de incentivos a produtores rurais.

Após a apresentação do projeto, um grupo técnico do Ministério emitirá parecer que será submetido à Procuradoria Geral da União e à Casa Civil. Os recursos serão provenientes do Fundo para o Desenvolvimento dos Países da Bacia do Prata (Fonplata) – órgão financeiro multilateral de desenvolvimento regional, composto pelo Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções