PELOTAS : Winck é o novo técnico
Retomar a vida após o susto da noite de quarta-feira, que se seguiu à derrota do time azul e amarelo por 2 a 1 para o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, e acidente com um ônibus torcedores que acompanharam a equipe e resultou em vários feridos, alguns, inclusive, com certa gravidade. A noite áureo-cerúlea na região Noroeste do Estado ainda registrou a demissão do técnico Picoli.
Este é o Pelotas na sua caminhada no Gauchão, ainda sem vencer: foram três jogos, que somam um empate e duas derrotas, com a necessidade cada vez maior de conquistar três pontos para se distanciar da parte inferior da tabela do Grupo A, na qual soma apenas um ponto, à frente apenas do lanterna São Luiz, que ainda não pontuou.
O próximo e decisivo compromisso do Lobo no Campeonato Gaúcho será neste sábado, em Pelotas, diante do Juventude.
WINCK
E para tentar mudar a situação na qual se encontra o campeão da Recopa, a direção áureo-cerúlea andou rápido e nesta quinta-feira definiu o substituto do demitido técnico Picoli. Será Luís Carlos Winck, técnico que já treinou o Pelotas, numa rápida passagem no ano 2004, ano em que o Lobo foi rebaixado. Depois, no ano 2016, na disputa da Divisão de Acesso. Naquele ano apenas um clube se classificava à Primeira Divisão, e quem conseguiu foi a SER Caxias.
O novo comandante se apresenta na Boca do Lobo nesta sexta-feira e já trabalha na preparação do time para encarar o Juventude, amanhã às 16h, na Avenida.