Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS x GRÊMIO : Encaminhamentos nas escalações para domingo

06 março
08:37 2020

Por: Henrique König

O Pelotas segue treinando forte para encarar o Grêmio, no domingo, às 16h, no estádio da Boca do Lobo. A partida é pela 2ª rodada da Copa Francisco Noveletto, 7ª rodada geral do torneio. Ingressos estão à venda por 60 reais.

No duelo de 2019, Lobo já estava a salvo; agora, ele quer se salvar Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

No duelo de 2019, Lobo já estava a salvo; agora, ele quer se salvar
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A defesa é a maior dúvida para o técnico Winck formatar. Após resistir no empate por 1×1 com o Aimoré, em São Leopoldo, com dois zagueiros que jamais haviam atuado juntos, Wendel e Pedrão, a tendência é de mudança no miolo de zaga. Negretti e Felipe Chaves estão retornando de lesão e querem retomar a titularidade. É possível que um deles atue ou até mesmo os dois.

Na lateral esquerda, Juliano Tatto está suspenso e Busanello deve ganhar a oportunidade, a não ser que Winck improvise um zagueiro na posição. No meio de campo, a dúvida é para o substituto do também suspenso Mateus Santana. Com o autor do último gol fora, espaço para Vacaria ou para o mais recente contratado, Michel Schmoller, que já foi relacionado na rodada anterior. Adiante, o time deve manter a formação com Talles Cunha, Hugo Sanches, Jô e Hugo Almeida.

Pelo Grêmio, o técnico Renato Portaluppi com uma tendência de time misto. Uma possível formação tem Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, Rodrigues e Cortez; Darlan, Thaciano, Patrick, Thiago Neves, Pepê e Luciano. Como na próxima quinta há o primeiro Gre-Nal da história da Libertadores, o Grêmio trabalha poupar atletas em uma composição com aqueles que já foram titulares (Cortez, Luciano), estão tentando essa condição (Neves, Pepê) ou estão subindo da base em direção ao espaço entre os profissionais (Rodrigues, Darlan e Patrick)

Imagem 4

Imagem 6

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções