PELOTAS x GUARANI : Duelo se repete pela quarta vez em 35 dias
Pelotas e Guarani vão para o sexto jogo pela Copa Fernandão. É a quarta partida entre essas duas equipes. Numa competição, cujos cruzamentos são definidos por sorteio, o Lobão e o time de Venâncio Aires ficaram no mesmo grupo por duas vezes: na primeira e na terceira fase. Esta é mais uma das particularidades proporcionadas pelos regulamentos das competições organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Em 35 dias, Pelotas e Guarani se enfrentam pela quarta vez. Nos três confrontos anteriores já teve de tudo: vitória da equipe pelotense no Edmundo Feix; triunfo do Guarani na Boca do Lobo; briga entre os jogadores e cinco expulsões; e a classificação do Lobão na primeira fase – mesmo que tenha sido “perdedor” no confronto com o rival de Venâncio Aires, considerando o saldo qualificado: levou dois gols dentro de casa e fez apenas um como visitante.
Na partida desta quinta-feira, às 20h, na Boca do Lobo, não haverá chance de sobrevivência para quem for derrotado. Agora – ao contrário das fases anteriores – só os vencedores avançam na competição. Como no primeiro jogo houve igualdade por zero a zero, o Guarani tem a vantagem do empate com gols. Assim para o Pelotas só resta como alternativa a vitória. A vantagem do Lobo é a de jogar em casa.
Bruno Salvador é o desfalque do Pelotas, porque está suspenso. Com isso, o técnico Julinho Camargo deve mudar a composição defensiva, optando por uma formação mais convencional: dois zagueiros e dois laterais. O lateral direito Márcio Gabriel, lesionado, pode ser mais um desfalque na equipe nesta partida decisiva.