Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS x INTER-SM : Classificado, Lobo na luta pela melhor posição possível

PELOTAS x INTER-SM  : Classificado, Lobo na luta pela melhor posição possível
09 junho
10:01 2022

Por: Henrique König

Faltam duas rodadas para definir as posições nos Grupos da Divisão de Acesso do Rio Grande do Sul. Santa Cruz e Pelotas já estão classificados para as quartas de final, mas quem será o líder do Grupo B? O Lobo secou o Santa Cruz na noite desta quarta, mas, independente do resultado, precisa fazer a parte dele nesta quinta (9). No estádio da Boca, a bola rola às 20h para Pelotas e Inter de Santa Maria. Diferente do time de Badico, o Colorado ainda busca uma das vagas às quartas de final e só a vitória interessa ao visitante, 5º colocado na classificação.

“Superação e empenho” são substantivos essenciais para o Pelotas, segundo Badico (Fotos: Lucas Canez / EC Pelotas)

Para o jogo, o treinador do Lobão, Badico, tenta sua segunda vitória no comando da equipe. A herança que recebeu do técnico Picoli não foi das piores: o time está invicto na Boca do Lobo e espera seguir assim na temporada. Na escalação, com mais tempo de treinamento, o ex-atacante pode propor mudanças. No meio campo, é certo que haverá trocas, pois Darlã está suspenso e Igor Silva retorna de suspensão.

Atacante Gustavo Sapeka é dúvida pela condição física. Ele ficou de fora do jogo anterior, a vitória por 1×0 sobre o Avenida.

“Na vida a gente sempre luta, às vezes cai, às vezes levanta. Fiquei triste por não poder ajudar o São Paulo em Rio Grande, tenho muito carinho por eles também. No Pelotas, mudo o rumo do que eu estava planejando. Não pretendia estar no futebol hoje. Estou conhecendo o presidente Gilmar, que é bastante responsável. Eu precisava desse momento, reencontrar o torcedor do Pelotas”, confessou Badico, na véspera do jogo.

MELHORAR O FUTEBOL: além da melhor qualificação possível na tabela, o Pelotas tenta se entrosar melhor e desenvolver um futebol mais vistoso. É evidente que isso não é garantia de acesso, mas, vindo de vitórias tão magras em casa e derrotas causadoras de desconfiança fora, é preciso elevar o desempenho.

FICHA TÉCNICA: PELOTAS x INTER-SM

PELOTAS: Luiz Henrique; Maicon, Cambuci, Vavá (Kanu), Otávio; Igor Silva (Itaqui), Jardel, Chico, Eliomar, Jarro e Caíque. Técnico: Badico.

INTER: Lucio; Lucas Evangelista, Negretti, Gustavo e Rafael Carletti; Teo, Balbino, Tony Junior, Everton, Dartora e Vinicius. Técnico: Leocir Dall’Astra.

  • ÁRBITRO: Vinicius Oliano, com Luiz Paulo Rodrigues e Douglas Vidarte
  • INÍCIO: 20h, na Boca do Lobo, em Pelotas
  • Partida válida pela 13ª rodada do Grupo B da Divisão de Acesso

Comentários ()

Seções