PELOTAS : Zagueiro Saulo destaca bola aérea e intensidade como fundamentais
O Pelotas reagiu na Copa Tarciso Flecha Negra, a Copa RS da temporada. Após o 3×3 sofrido com o Farroupilha, veio a goleada para uma primeira redenção: 5×0 sobre o Sapucaiense. O zagueiro Saulo, criticado pela atuação abaixo na estreia, se redimiu com o gol que abriu o placar sobre o adversário mais frágil. Classificado, o Pelotas está vivo para buscar a liderança.
“Sabíamos que tínhamos feito um jogo abaixo na estreia, mas ainda conseguimos ser felizes empatando no fim. Agora é trabalhar e pensar no último jogo do Grupo”, comentou Saulo, atleta paulista de 26 anos e 1,90m.
“Nós estamos trabalhando bastante a bola aérea. Gosto de sair para o jogo, ser construtor. Mas tenho ido bem nas bolas aéreas e pude fazer o primeiro gol (na vitória por 5×0 sobre o Sapucaiense, em cruzamento de Itaqui).” Na formação proposta pelo técnico Leocir Dall’Astra, Saulo atua ao lado do experiente zagueiro Micael.
De acordo com Saulo, o trabalho da semana é fundamental para chegarem prontos ao jogo decisivo pela liderança. O Pelotas enfrenta o União Harmonia na próxima quarta (12), no feriado, em Canoas. Para o defensor, a intensidade também foi diferencial entre a estreia com o Farroupilha e a goleada sobre o Sapucaiense.
Para conquistar a primeira posição no Grupo D, o Pelotas precisa fazer seis gols de diferença sobre o União Harmonia. “Acho que independente de ganhar por seis ou por um, o mais importante é vencer. O Pelotas precisa estar sempre pensando na vitória e em conquistar os objetivos”, garantiu.
Antes de defender as cores do Pelotas, Saulo estava na disputa da última Série D pelo Azuriz, do Paraná.