Pelotense Aurélio Bilhalva conquista título do Gaúcho de Rally
A final do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 foi realizada neste final de semana na cidade de São Francisco de Paula. Com muita chuva e barro, após 130 quilômetros percorridos e cerca de seis horas de prova, o piloto de Pelotas, Aurélio Bilhalva, venceu a etapa e confirmou o título gaúcho na categoria graduados. Os campeões do ano receberam o troféu “Rogério Koch” – uma homenagem ao piloto tricampeão gaúcho morto no início do ano.
Para Aurélio, que compete ao lado do navegador de Gravataí, Tiago Poisl, o título foi uma conquista inédita e fruto do bom entrosamento da dupla. “Nosso trabalho em conjunto fez toda a diferença nessa final. O Campeonato Gaúcho tem essa característica típica de ser um estadual com pressão total. Nessa final, caímos em um buraco logo no início da prova, mas saímos rápido, mantivemos a calma e conseguimos nos recuperar. No ano que vem vamos trabalhar para buscar o título novamente”, conta. Tiago conquistou seu sexto título estadual.
Além dos troféus de campeões da prova e do ano, Aurélio recebeu a taça rotativa “Rogério Koch” – iniciativa da família do piloto como uma forma de homenageá-lo e fazer com que sua memória continue presente no Campeonato Gaúcho. O troféu fica com o piloto campeão e será repassado ao próximo vencedor da categoria graduados no ano que vem. O piloto que conquistar três estaduais receberá o direito de guardar o prêmio em definitivo.