Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Pelotense conquista Campeonato Gaúcho de Snooker

06 julho
09:30 2022

Por: Henrique König

Foi no fim do mês de Junho, nos dias 25 e 26, na cidade de Flores da Cunha. O pelotense Rodrigo Wieth conquistou o Campeonato Gaúcho de Snooker, na modalidade Regra Brasileira. O torneio foi organizado pela Federação Gaúcha de Sinuca e Bilhar, com realização no Clube de Bilhar São Luiz.

Rodrigo, segundo da esquerda para direita, ao lado dos competidores
Foto: Divulgação / Federação Gaúcha de Sinuca

Foram cerca de 20 competidores. Rodrigo superou a primeira fase em que havia quatro grupos, com cinco concorrentes em cada. Os dois melhores de cada grupo avançaram para as quartas de final. Rodrigo venceu o jogador Goiano, campeão brasileiro sênior 2018, nas quartas, por 3×0. Nas semifinais, passou por Amilton, por 3×1. Na grande decisão, superou o competidor Milton Erhart, de Porto Alegre, por 3×0.

As partidas eram no estilo ‘melhor de cinco’. Quem vence três jogos avança. Na modalidade disputada, os atletas devem encaçapar a ‘bola da vez’, pela sequência numérica. Após encaçapar a bola da vez, podem escolher uma bola livre na mesa. Depois, devem voltar à numeração da vez e assim por diante. Vence quem faz mais pontos. Um jogo de coordenação, estratégia e inteligência.

No Brasileiro do mês de Janeiro, em Curitiba, Rodrigo perdeu nas quartas de final para o atual campeão Pan-Americano. Mas, com o resultado, o pelotense tem vaga no próximo Pan, em Novembro, na Califórnia. Trajetória de um campeão que o Diário da Manhã pretende acompanhar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções