Pelotense Douglas Menna vence luta no NFC de Natal
Por: Henrique König
Foi no último dia 12 de fevereiro. O lutador pelotense Douglas Menna, praticante de Kickoboxing, Jiu-Jitsu e Muay Thai mandou ver na primeira dessas modalidades. Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, fez bonito e venceu o adversário local LeandroVella, em combate resolvido ainda no primeiro round.
“Ganhei por nocaute aos 2 minutos e 20 segundos do primeiro round. Consegui impor meu jogo desde o início da luta e encaixei os chutes em uma região onde ele sentiu”, afirmou Douglas, comemorando o desempenho positivo.
A luta foi de K1 profissional e a categoria dos competidores foi até 72kg. Para Douglas Menna, os treinos não param e o ritmo forte vai ser posto à prova novamente no dia 13 de março, quando muda a chave e vai para a luta mais agarrada do Jiu-Jitsu. Ele disputa a Copa Prime, que ocorre no RS mesmo, em Porto Alegre.
No calendário, também tem competição marcada para o dia 9 de abril, na maior cidade do país, em São Paulo. Questionado sobre atuar em diferentes modalidades, Menna afirma que dá atenção igual para todas e quer se manter assim, focado, para competir no MMA no final do ano.
“Quero agradecer ao meu pai e treinador, Rogério Menna, e à nossa equipe Muay Thai Combat, e também a equipe Infinity do Thiago Magalhães. Temos feito um grande trabalho. Meus patrocinadores e parceiros são Baly Energy Drink, preparador Darlan, Vtreino, Extreme Suplementos, nutricionista Gabriel Veiga, Quiro Saúde, Encontro Lanches, Cia. das Frutas, King e Lupo.”
SOBRE O NFC
O NFC (Natal Fight Championship) em 12 de fevereiro foi a edição de número 24 do NFC. Os eventos ocorrem desde 2009 e rodam pelas capitais dos seguintes estados brasileiros: Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Roraima. A edição 25 do NFC está marcada para o dia 11 de junho, em Recife.
É um evento grande, forte, para combatentes locais, mas também é oportunidade para lutadores de longe, conforme relatou Douglas Menna, mostrarem seus bons trabalhos. O sucesso dos eventos também se pode notar pela presença de público. Nesta edição os ingressos custaram 40 reais para conferir ao card de lutas.