Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Pelotenses se destacam e são campeões sul-americanos de golfe no Rio de Janeiro

12 novembro
08:54 2020

Maria Eduarda Cheuiche e Bernardo Brezolin trazem medalhas de ouro para Pelotas

Uma média de quatro horas de disputa por dia. O golfe pode parecer tranquilo, mas também exige muito fisicamente e mentalmente. Por isso, os jovens pelotenses Maria Eduarda Cheuiche e Bernardo Brezolin estão de parabéns, pois foram campeões sul-americanos no Rio de Janeiro, em competições que exigem muito preparo, concentração, técnica e coordenação. São medalhas de ouro para cidade.

Bernardo e Maria acompanhados na conquista em terras cariocas
Fotos: Divulgação de Alceu Cheuiche

No South American US Kids 2020, Maria Eduarda disputou a categoria feminina 12 anos. Os jogos foram no Itanhangá Golf Club. Orgulhoso, o pai Alceu relata: “O torneio foi muito emocionante, disputado a cada buraco. No primeiro dia, ela abriu boa vantagem frente às demais competidoras, mas nos outros dois dias essa vantagem foi caindo e Maria Eduarda venceu por uma tacada de diferença. Foi um torneio de alto nível e superação.”

Alceu continua: “A sensação de ter conquistado o Sul-Americano foi maravilhosa. Além de alcançar seus objetivos pessoais e torcer pela convocação para o Mundial, ela levou o nome de Pelotas e do Dunas Clube para a elite do esporte juvenil.” Assim esperam que o golfe seja mais divulgado na comunidade pelotense. Competidora desde 2018, a menina foi campeã Brasileira Juvenil (até 13 anos) de 2019 e vencedora dos torneios Riograndenses da categoria.

Bernardo Brezolin nasceu com o golfe. Ganhou a primeira taqueira aos 18 meses. Iniciou em torneios internos e, aos 7 anos, venceu o seu primeiro torneio em Santa Rosa. Ele já esteve por duas vezes no Mundial de Golfe, representando o Brasil em Pinehurst, nos Estados Unidos.

Bernardo concorreu no South American com outros sete meninos, sendo dois do Chile. Foram três dias de competição entre 6 e 8 de novembro. Bernardo venceu nos dois primeiros dias e foi derrotado por um dos chilenos no terceiro. Mesmo assim, venceu a somatória geral por uma diferença de seis tacadas.

Ele disputou o Sul-Americano no Campo Olímpico do RJ, “um campo técnico e sem sombras para amenizar o forte calor.” O treinador Renato Silva acompanhou a delegação e trouxe maior segurança e tranquilidade aos competidores, elemento crucial para as vitórias. “Estou muito feliz com o resultado, vim treinando por esse objetivo e pelo sucesso. Gostaria que mais crianças conhecessem o golfe, pelos desafios e as brincadeiras”, declarou o campeão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções