Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Pelotenses unem-se pelo fim da violência contra a mulher

Pelotenses unem-se pelo fim da violência contra a mulher
03 agosto
09:15 2022

Em 2022, a campanha de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher, o Agosto Lilás, promovida pela Prefeitura, em parceria com a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, terá como tema “Violência contra a Mulher não tem desculpa, tem lei”, que pretende, além de educar para o tema, mostrar que existem consequências para os agressores e que a sociedade está unida pelo cumprimento da lei.

A programação inclui o início da segunda edição da campanha Eu Menstruo, que irá debater a pobreza menstrual, como forma de contribuição para o combate à desigualdade de gênero, levando informações sobre menstruação às meninas e mulheres de Pelotas. A atividade propõe a doação de absorventes em pontos que serão divulgados nos próximos dias. Essa segunda edição é uma realização da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), por meio do projeto Mais Juntas,  com a colaboração da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), Centro de Referência da Mulher e Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

 

Durante todo o mês: Campanha Eu Menstruo 2

Sexta-feira (5) às 10h, no Parque Tecnológico – Workshop sobre os 16 anos da Lei Maria da Penha e seus desdobramentos, com a advogada de mulheres, Tuane Tarques.

Dia 10, às 10h, no Salão Nobre da Prefeitura – Lançamento do projeto Tour Maria da Penha, que tem o objetivo de levar informação de combate e prevenção à violência doméstica a todo o município de Pelotas

– Maria da Penha vai à Escola

– Maria da Penha vai ao Bairro (Pestano, Centro e Fragata)

– Maria da Penha vai à Igreja

– Maria da Penha vai ao Campo

– Maria da Penha vai à Empresa

– Maria da Penha vai ao Quilombo

Dia 18, das 13h30 às 17h30, no prédio da Cotada, sala 306 – Oficina de Formação de Facilitadoras em Educação Menstrual, realizada pelo Projeto Mais Juntas, da UFPel.

Dia 22, às 10h – Roda de Conversa com Homens, sobre como eles podem contribuir no combate à Violência de Gênero. O local será confirmado nos próximos dias.

Dia 24 às 14h, no auditório da SAS (rua Marechal Deodoro, 404) – Workshop sobre Violência Psicológica, com a Psicóloga Nicolly Fernandes

Dia 27, às 10h, no Mercado Central – Agosto Solidário

Atividade no largo do mercado, com a participação da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, com distribuição de material informativo sobre o ciclo da violência. Será uma manhã de sábado com atrações, mateada, arrecadação de alimentos, absorventes e roupas.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções