Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Pendência com Carnaval de 2004 impede Prefeitura de receber novos recursos

Pendência com Carnaval de 2004 impede Prefeitura de receber novos recursos
24 maio
08:49 2017

Executivo entrou com recurso explicando a prestação de contas e aguarda decisão da área jurídica do Governo Estadual

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu, segunda-feira, em seu gabinete, o deputado estadual Catarina Paladini (PSB), o secretário estadual adjunto de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, André Kryszczun, e a vereadora Daiane Dias (PSB). Paladini e Kryszczun  participaram audiência pública “Entendo a LIC”, proposta pela vereadora, que tratou de editais de apoio à cultura (Procultura Pelotas, LIC Estadual, LIC Federal/Lei Rouanet, etc.). A audiência ocorreu segunda-feira, na Câmara Municipal.

Paula recebeu a visita do deputado Catarina Paladini e do secretário estadual adjunto de Cultura

Paula recebeu a visita do deputado Catarina Paladini e do secretário estadual adjunto de Cultura

Um dos assuntos abordados na audiência com a prefeita foi uma pendência da prefeitura de Pelotas com a LIC Estadual, desde 2004, referente ao projeto do Carnaval de Rua daquele ano, que há 13 anos impede o Executivo pelotense de acessar novos recursos. O secretário de Cultura de Pelotas, Giorgio Ronna, informou que a prefeitura de Pelotas entrou com um recurso, explicando detalhadamente a prestação de contas do projeto, e aguarda resposta do setor jurídico estadual. Se a Procuradoria Geral do Estado do RS aprovar o recurso, o sistema liberará o CNPJ da prefeitura de Pelotas, que poderá voltar a participar da LIC Estadual.

O grupo também conversou sobre o acesso da população periférica à cultura e aos editais. “A gente criou o modelo de editais que democratiza o acesso. Qualquer um pode participar”, disse a prefeita. A vereadora Daiane Dias falou da necessidade de aumentar a divulgação para ampliar o acesso dos moradores da periferia. Ronna lembrou que a União Pelotense de Associações Comunitárias e Afins (Upacaf) pode ser uma grande aliada, nesse sentido.

O secretário e a prefeita relataram aos visitantes o plano de oficinas de Hip Hop, organizado pela Secult e Associação de Hip Hop, que serão ministradas para os jovens infratores da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), e sobre o Dia do Patrimônio, que ocorre em agosto e este ano busca a valorização dos bairros.

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções