Diário da Manhã

sexta, 08 de novembro de 2024

Notícias

PENTACOLOR : Estreia vale vaga na final

14 janeiro
09:03 2016

Brasil começa quadrangular jogando diante do Veranópolis, às 20h

È o primeiro jogo do ano. Mas vale vaga em final. O Brasil estreia nesta quinta-feira, às 20h, no Antônio David Farina, em Veranópolis, no Torneio da Longevidade VEC. Vai enfrentar o anfitrião. Na preliminar, às 18h, Juventude e Lajeadense fazem a outra partida da primeira rodada do quadrangular. As decisões do título e do terceiro lugar ocorrem domingo.

O Brasil realiza sua terceira atividade em preparação para o Campeonato Gaúcho. Antes venceu a equipe do Sindicato dos Atletas Profissionais do RS por 2 a 1 no Bento Freitas e empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro em Viamão. Já o Veranópolis faz seu segundo teste. No sábado derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no Parque do Lami.

O técnico Rogério Zimmermann deve manter o rodízio entre jogadores, além da mistura de titulares e reservas na composição da equipe nesses amistosos. Ele adiantou que dará mais tempo nesta quinta-feira para quem começar jogando a partida. Já os que participarem menos tempo hoje jogarão mais tempo no jogo de domingo contra Lajeadense ou Juventude.

Brasil começa participação em torneio jogando diante do anfitrião: ensaio para o Gauchão Foto: Alisson Assumpção/DM

Brasil começa participação em torneio jogando diante do anfitrião: ensaio para o Gauchão
Foto: Alisson Assumpção/DM

O Veranópolis é um time em fase de formação – agora com o comando do técnico Luís Carlos Winck. Sua principal contratação na temporada é o lateral-esquerdo e meia Lúcio, ex-Palmeiras e Grêmio. Como chegou nesta semana ao clube, ele não será aproveitado neste torneio amistoso. Márcio Jonatan, ex-Brasil, é um dos contratados do VEC.

PENTACOLOR – O quadrangular terá finalidade dupla: festejar os 24 anos de fundação do Veranópolis e os 118 anos de emancipação política do município da Região Serrana. O clube foi fundado justamente no mesmo dia do aniversário da cidade – dia 15 de janeiro. O VEC subiu da segunda para a primeira divisão em 1993, com o comando do técnico Tite. Vai para a 23ª participação seguida na elite do futebol do Rio Grande do Sul ceira atividade em preparação para o Campeonato Gaúcho. Antes venceu a equipe do Sindicato dos Atletas Profissionais do RS por 2 a 1 no Bento Freitas e empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro em Viamão. Já o Veranópolis faz seu segundo teste. No sábado derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no Parque do Lami.

VERANÓPOLIS

Léo Rodrigues; Igor Bosel, Micael, Leo D’Agostini e Massari; Felipe Guedes, Washington, Willian Favoni e Edson; Márcio Jonatan e Zambi. Técnico: Luís Carlos Winck.

BRASIL

Eduardo Martini (Luís Müller); Wender, Leandro Camilo (Evaldo), Teco e Xaro (Brock); Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia e Diogo Oliveira; Nena e Ramón (Cleverson). Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. Horário: 20h. Árbitro: Alexandre Almeida; assistentes: Johnatan Ceconi e Adriano Rosa da Silva.

o amistoso. Márcio Jonatan, ex-Brasil, é um dos contratados do VEC.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções