PENTACOLOR : Torneio para testar força de 4 equipes
O torneio de Veranópolis será um teste valioso para os quatro participantes visando o Campeonato Gaúcho. O Quadrangular Pentacolor começa nesta quinta-feira com Juventude x Lajeadense, às 18h; e Veranópolis x Brasil, às 20h. No domingo ocorre a decisão do terceiro lugar, às 18h; e do título, às 20h.
A iniciativa do VEC, que completa 25 anos (22 deles na primeira divisão, pois nunca foi rebaixado), é saudada pelo técnico Rogério Zimmermann. ”A competição terá quatro equipes fortes. Acho legal que um clube como o Veranópolis pense em organizar um torneio, colocar um troféu em disputa. Deveria ser realizado mais vezes”, afirma.
Até agora, o Brasil realizou um jogo treino (vitória de 2 a 1 diante da equipe do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul) e um amistoso (empate por 1 a 1 com o Cruzeiro). Como de costume, Zimmermann tem misturado titulares e reservas para que todos fiquem entrosados e compreendendo a forma da equipe jogar.
O que deve mudar neste torneio na Serra é que a formação que iniciar a partida de amanhã deve jogar mais do que 45 minutos. Já os jogadores que forem aproveitados por menos tempo na quinta serão mais exigidos no jogo de domingo.
Na estreia no Gauchão, dia 31 de janeiro, diante do Grêmio, em Caxias do Sul, a tendência é de uma formação “muito parecida” com a que encerrou a temporada de 2015, com o empate por 0 a 0 diante do Vila Nova, em Goiânia. Até porque os 11 titulares seguem no Bento Freitas.