Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

PERÍCIA : Novos equipamentos no IGP

07 outubro
10:33 2021

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) recebeu, nos últimos dias, uma série de doações que chegam para qualificar os trabalhos realizados pelos servidores e o atendimento nos departamentos. Uma mesa de necropsia, um drone e quarenta e quatro maletas papiloscópicas estão entre os equipamentos recebidos pela instituição.

Maleta papiloscópica

O Grupo Hospitalar Conceição(GHC) doou ao IGP uma mesa de necropsia. Os materiais vão aprimorar os atendimentos do necrotério do Departamento Médico-Legal (DML), em Porto Alegre, e melhorar as condições de trabalho dos servidores, garantindo mais qualidade nos laudos emitidos pelo departamento. Segundo o diretor do DML, Eduardo Terner, a direção iniciou uma busca por doações em diversas casas de saúde. “Realizamos uma forte campanha junto aos hospitais do estado. O GHC foi sensível ao pedido e efetuou a doação, que chega justamente no momento em que estamos realizando uma ampla reforma no necrotério”, destacou. A mesa de necropsia cedida tem design moderno e é ergonomicamente mais adequada para o serviço realizado pelos peritos.

Já o Posto de Criminalística de Santa Cruz recebeu diversos itens que qualificam o trabalho dos servidores do local. Entre eles, um drone doado pela Receita Federal, três malas papiloscópicas, quatro capacetes, um detector de metais e um boroscópio – uma sonda com uma câmera na ponta que permite visualizar e gravar o interior do motor de veículos.

Maletas – devido à parceria firmada com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o IGP recebeu quarenta e quatro maletas para papiloscopia, que estão sendo enviados para os Postos de Criminalística do interior e da capital. Cada equipamento é composto por pincéis e pós especiais para as coletas de fragmentos papilares que são realizadas durante as perícias de local de crime. As maletas tiveram custo total de 218 mil reais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções