Diário da Manhã

sexta, 10 de maio de 2024

Notícias

PERTO DO ACESSO : Respeito à qualidade do adversário

15 outubro
09:31 2014
Brasil e Brasiliense: equipes que se preparam para chegar ao acesso Foto: Alisson Assumpção/DM

Brasil e Brasiliense: equipes que se prepararam para chegar ao acesso
Foto: Alisson Assumpção/DM

Brasil mantém postura humilde antes da partida que decide vaga no Brasileiro da Série C

Campo grande, temperatura alta e umidade baixa. São adversidades que o Brasil vai enfrentar na partida decisiva deste domingo, diante do Brasiliense, no Estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga. Mas a principal preocupação dos rubro-negros é com a qualidade do time adversário, que mostrou virtudes na primeira partida do confronto pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Se o Brasiliense não terá o goleador Rodrigo – autor de seis gols na competição – conta com o experiente e técnico Zé Roberto. Possui ainda o rápido Luquinhas pelo lado do campo. O lateral direito Dedê também se solta com velocidade para o ataque. Enfim, uma equipe (como o Brasil) que se preparou para obter o acesso para a Série C.

O Brasil está a um empate da classificação, mas a vantagem não representa favoritismo. “Tem muita coisa pela frente ainda. Tem 90 minutos e em 90 minutos muita coisa pode acontecer”, aponta o zagueiro Cirilo, dando o tom do discurso humildade que caracteriza o elenco rubro-negro antes das decisões.

A partida deste domingo pode culminar uma trajetória iniciada em meados de 2012 e que vem percorrendo um caminho de vitórias e avanços do Clube do Povo. No ano passado, o Brasil garantiu o retorno à primeira divisão gaúcha e, coincidentemente, conquistou o acesso longe do Bento Freitas, com vitória de 2 a 0 diante do Santo Ângelo, nas Missões. Agora de novo decide fora de casa. A esperança é que roteiro seja o mesmo, mas cenário diferente.

TREINOS – O grupo do Brasil retornou aos treinos na tarde desta terça-feira. Se na semana passada, as atividades foram realizadas à noite para que os jogadores se adaptassem ao horário da partida; agora o trabalho ocorre mais cedo. O jogo de domingo será às 16h (já na vigência do horário de verão). A única mudança certa no time é a volta do capitão Leandro Leite.

EXCURSÃO – Há ainda 10 lugares na excursão (de avião) para Brasília. O grupo vai contar com 60 pessoas e a saída ocorre no sábado e o retorno na segunda-feira. No valor da passagem estão incluídas as duas diárias de hotel. Os interessados devem fazer contato pelo telefone 9157-1595. Também são organizadas excursões de ônibus (detalhes no site do clube: gebrasil.com.br).

BRASILIENSE : Soares prevê agonia na decisão

foto 2 página 17O treinador do Brasiliense Marcos Soares acredita que a vaga na Série C, que está em disputa entre seu time e o Brasil, irá gerar agonia e se decidir na pressão dos minutos finais da partida de domingo na Arena do Jacaré em Taguatinga. A vantagem é do time pelotense, que ganhou o primeiro jogo do confronto mata-mata por 2 a 1, no Bento Freitas. Além do acesso, o classificado avança também para as semifinais da Série D.

Soares entende que o duelo de domingo vai dar-se entre um ataque que marcou gol em todos os jogos dentro de casa e uma das melhores defesas do Brasileiro da Série D (cinco gols em 11 partidas). “Vai ser na agonia, na pressão dos minutos finais do mata-mata”, previu o treinador em entrevista à Rádio Pelotense nesta terça-feira.

A ausência de Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é uma perda lamentada por Marcos Soares. “É o cérebro de nossa equipe”, afirmou. O outro desfalque é o atacante Claudecir. Os substitutos devem ser Gilmar Baiano e Luiz Carlos, respectivamente.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções