Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

PÉS NO CHÃO : Zimmermann diz que aproveitamento é alto, mas que ainda são poucos jogos

05 fevereiro
08:39 2014
Zimmermann alerta para necessidade de leitura sobre aproveitamento Foto: Alisson Assumpção/DM

Zimmermann alerta para necessidade de leitura sobre aproveitamento
Foto: Alisson Assumpção/DM

O técnico Rogério Zimmermann costuma minimizar a euforia pelos bons resultados e contestar com argumento às críticas nos momentos de insucesso da equipe. Assim é normal que o treinador mantenha os “pés no chão” nesta boa arrancada do time xavante no Campeonato Gaúcho, apresentando aproveitamento de 83%. Na entrevista coletiva desta terça-feira, Zimmermann disse que os números não impressionam.

“O importante é manter a regularidade. Estamos alcançando o objetivo de somar pontos em todas as partidas (o Brasil é um dos três invictos do Gauchão, ao lado de Internacional e Veranópolis). O aproveitamento é alto, mas num número pequeno de jogos. É preciso fazer bem essa leitura. São apenas quatro jogos. São números que não nos impressionam”, comentou o treinador.

O Brasil tem a segunda melhor campanha do Gauchão – atrás apenas do Internacional. E possui ainda melhor defesa da competição, com um único gol sofrido em quatro partidas. Neste quesito quem mais se aproxima é o Lajeadense, que sofreu três em cinco jogos.

REPETIÇÃO – Uma das causas da boa campanha do Brasil é a repetição do time – algo raro numa competição com jogos duas vezes por semana. Fernando Cardozo foi julgado nesta terça-feira no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pela expulsão no primeiro Bra-Pel decisivo do segundo turno da Sul/Fronteira (dia 2 de novembro). Ele pegou apenas um jogo de suspensão, o qual já foi cumprido na pena automática.

Com o zagueiro liberado para enfrentar o Novo Hamburgo, nesta quinta, no Estádio do Vale, Zimmermann pode repetir a escalação por três jogos seguidos.

Gauchão

RODADA – A sexta rodada do Campeonato Gaúcho terá a disputa de cinco partidas nesta quarta-feira: 19h30 – Grêmio x Veranópolis e Cruzeiro x Esportivo; 20h30 – Passo Fundo x Aimoré e São Luiz x São José; 22h – Pelotas x Internacional. Na quinta, outros dois jogos: Novo Hamburgo x Brasil e São Paulo x Lajeadense. O Clássico Ca-Ju foi adiado para o dia 26 de fevereiro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções