Pessoas com vacina em atraso podem procurar ações de segunda dose
Além do Laboratório Municipal, também é possível realizar a complementação do esquema vacinal nas datas previstas para outros grupos, desde que a pessoa confirme qual vacina está sendo aplicada no local
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta o público que está com a segunda dose da vacina contra Covid-19 em atraso, para que garanta a imunização completa. As pessoas podem procurar as ações destinadas à complementação do esquema vacinal programadas para outros grupos – nos bairros ou no drive-thru -, sempre observando a vacina que está sendo aplicada no local escolhido, pois a segunda dose precisa ser do mesmo laboratório da primeira.
Outro ponto que a população pelotense pode buscar para receber o complemento do imunizante é o Laboratório Municipal, localizado na rua Lobo da Costa, 1.774, que atende de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h.
A secretária de Saúde, Roberta Paganini, explica que os cidadãos precisam acompanhar os cronogramas divulgados pela Prefeitura, para comparecer às ações de vacinação, evitando a formação de filas e aglomerações no Laboratório. Destacou, ainda, a importância de completar o calendário vacinal. “A eficácia da imunização fica maior quando as pessoas tomam a segunda dose. Vacinar-se é um ato de cuidado com si mesmo e com o próximo”, explicou o titular da SMS.
LOCAIS E DATAS
Drive-thru – Centro de Eventos, das 9 às 17h
– Sexta-feira (20) – 2ª dose – pessoas de 18 a 59 anos, com comorbidades, conforme o Plano Estadual de Vacinação, que receberam a primeira dose da AstraZeneca nos dias 19 e 20 de maio, e todos aqueles que estão com a mesma vacina em atraso.
Nos bairros – das 10 às 15h
– Hoje – 2ª dose – pessoas de 30 a 59 anos, com comorbidades, conforme o Plano Estadual de Vacinação, que receberam a primeira dose da AstraZeneca no dia 18 de maio, e todos aqueles que estão com a mesma vacina em atraso.
– Quinta-feira (19) – 2ª dose – pessoas de 30 a 59 anos, com comorbidades, conforme o Plano Estadual de Vacinação, que receberam a primeira dose da AstraZeneca no dia 19 de maio, e todos aqueles que estão com a mesma vacina em atraso.
Documentação para 2ª dose
– Carteira de Vacinação para comprovar a 1ª dose
– Documento de identidade