Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

PFIZER – 2ª dose é antecipada

PFIZER – 2ª dose é antecipada
27 outubro
09:05 2021

A partir desta quarta-feira, nos pontos de vacinação estabelecidos pela Prefeitura (foto), Pelotas irá antecipar a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer para todas as pessoas que receberam a primeira dose do imunizante contra o coronavírus há 60 dias completos. Jovens e adolescentes com idades entre 16 e 14 anos já receberam a primeira dose com o prazo da segunda dose previsto para 60 dias.

É importante ressaltar que, a partir de agora, com a mudança na logística de vacinação, a população precisa ficar atenta às datas de segunda dose que constam nas carteiras de vacinação. Sendo assim, quando completar os 60 dias da primeira dose, os indivíduos devem se dirigir aos pontos de imunização, ou seja, não é necessário esperar o anúncio de datas pela Prefeitura. As pessoas com 60 anos ou mais que já tenham um intervalo de seis meses da primeira dose também devem ficar atentas a sua carteira de vacinação.

O Município reforça que não há previsão de faltar doses. Todos os pontos – Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Laboratório Municipal, Shopping Pelotas, Centro de Eventos e Escola Estadual Coronel Pedro Osório – terão as vacinas contra o coronavírus disponíveis. Então, não é necessário promover aglomerações nos locais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções