Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Pietro campeão

Pietro campeão
29 janeiro
08:16 2020

O atleta Pietro Pistoletti Ferreira(foto) 10 anos, goleiro, conquistou neste final de semana o título da IBERCUP na categoria 2009 pelo Juventude/RS. O IberCup é o maior Torneio de Futebol Juvenil do Mundo. A etapa na qual o atleta foi campeão foi disputada em Eldorado do Sul, com a presença de clube de 12 países, dentre eles a Juventus, da Itália.

Além do título a equipe caxiense garantiu  vaga para a etapa do Rio de Janeiro, ainda este ano. A final será em cascais em Portugal. O atleta de 10 anos pertence ao Juventude/RS que também disputou em novembro a BGPRIME em Joinville/PR que contou também com grandes clubes como Grêmio, Internacional, Atlético Paranaense, Avaí, Chapecoense, Joinville e Novo Hamburgo  entre dentre outros.

Oriundo do Futsal, Pietro terminou em 3º lugar na liga gaúcha, jogando pelo Arsenal de Não-me-Toque e ainda em 2º lugar estadual pelo Tuna Luso do Pará. Ainda participou a convite do Sul Brasileiro em dezembro pelo CDMI do Pará, em Balneário Camboriú.

No mês de fevereiro dentre os dia 25 e 29 ele estará em Buenos Aires onde disputará a 6º Buenos Aires Cup, com presença do River Plate, Rosário, independiente, Jaraguá Futsal, C.S. y D. Jorge Newbery, C.A. San Lorenzo.

Comentários ()

Seções