Diário da Manhã

sexta, 17 de maio de 2024

Notícias

PIQUETES PARA IMPEDIR TRANSPORTE : Sindicatos mobilizados para a greve geral hoje

PIQUETES PARA IMPEDIR TRANSPORTE : Sindicatos mobilizados para a greve geral hoje
30 junho
08:33 2017

As centrais sindicais estarão unidas em torno da greve geral que será realizada hoje.

No início da semana havia rumores de racha no movimento grevista nacional. No entanto, as entidades prometem mobilização tão forte quanto a do dia 28 de abril, mesmo sem contar, dessa vez, com a participação dos motoristas e cobradores do transporte coletivo urbano. Para tentar paralisar o transporte, as centrais sindicais poderão colocar piquetes na frente das garagens bloqueando a saída dos ônibus.

ESCOLAS ESTADUAIS

O Cpers-Sindicato decidiu que não haverá aula, mas dependerá da mobilização dos professores.

CATEGORIAS protestam contra as reformas trabalhista e previdenciária

CATEGORIAS protestam contra as reformas trabalhista e previdenciária

PREFEITURA

O Sindicato dos Municipários de Pelotas (SIMP) decidiu que os servidores irão parar, incluindo os professores municipais.

ESCOLAS PARTICULARES

O Sinepe-RS orientou as instituições a avaliarem as condições para decidir o que fazer.

JUSTIÇA DO TRABALHO

A Justiça do Trabalho da 4ª Região (RS) suspenderá o expediente interno e externo de suas unidades administrativas e judiciárias, de primeiro e segundo grau. Também estarão suspensas a realização de audiências e sessões e os prazos processuais e regimentais.

COMÉRCIO

A Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do RS (Fecosul) convocou os trabalhadores do setor a aderir à greve, mas isso dependerá de cada um.

BANCOS

Em Assembleia Geral, realizada na última segunda-feira, os bancários de Pelotas e Região decidiram, por unanimidade, aderir à Greve Geral desta sexta-feira.

Motivados pelos impactos que o desmonte do Estado tem causado não só à categoria, mas aos trabalhadores brasileiros, de modo geral, os bancários irão às ruas contra as reformas trabalhista e previdenciária.

NOTA DA UCPEL

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) respeitará as decisões dos Sindicatos e Associações sobre a participação em eventos programados para hoje. No entanto, assegurará o direito de acesso ao trabalho para quem assim desejar.

Será garantida a recuperação, em outra data, das atividades administrativas e acadêmicas que não se realizarem nesta sexta-feira.

A UCPel destaca que no sábado subsequente, dia 1º de julho, as atividades administrativas e acadêmicas transcorrerão normalmente.

A Universidade reforça o direito às posições individuais, não proibindo a adesão ao movimento, nem agindo em represália de qualquer natureza.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções