PIRATINI : Operação combate o tráfico e mobiliza 60 policiais
Na manhã de quinta-feira, a Polícia Civil deflagrou, no município de Piratini, a “Operação Defesa Farroupilha”, no combate ao tráfico de drogas, homicídios, associação para o tráfico e crime organizado.
Aproximadamente sessenta policiais civis, com o apoio do 4º BPM e 5º Batalhão de Polícia de Choque (5º BPChq) da Brigada Militar, cumpriram dezesseis mandados de busca e apreensão, e seis mandados de prisão preventiva, inclusive com a utilização de cães farejadores.
DEZ pessoas foram presas, além de terem sido apreendidas armas, drogas e dinheiro. Durante a investigação, foram identificados traficantes locais que integram uma organização criminosa, que visa o monopólio da distribuição e venda de entorpecentes na região sul do Estado.
O trabalho resultou de ano e meio de investigações, realizadas pela Delegacia de Piratini, com a participação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), de Pelotas.
VIOLÊNCIA – De acordo com o delegado Rafael Vitola Brodbeck, trata-se de uma resposta à sociedade para que cesse a onda de crimes contra a vida ocorridos na cidade neste ano, todos com vinculação ao tráfico, e se consiga uma maior pacificação na comunidade, atormentada com o flagelo das drogas. “Piratini
é uma cidade pacata, e foi a primeira capital da República Riograndense durante a Revolução Farroupilha, merecendo uma atenção especial para a defesa de seu povo, que se orgulha de suas tradições e virtudes”, destacou o delegado.